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Soluções permitem que estratégias promocionais sejam lançadas na metade do tempo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/05/2022


Foto: Stock Adobe

Elaborar uma estratégia de promoção pode parecer simples, mas vários são os pontos a considerar para alinhar uma ação que seja bem estruturada e, ao seu final, tenha todos os objetivos alcançados. Hoje em dia há ferramentas que prestam tal suporte ao varejista, como é o caso da Smarket, solução de gestão de promoções que ajuda o varejista em todo o processo promocional.

O módulo de gestão de ofertas funciona como um workflow e permite que o varejo cadastre todas as suas campanhas (como tabloide, ação de WhatsApp, CRM), preencha os itens que serão promocionados e escolha a dinâmica e o preço.

Já a ferramenta módulo de trade mapeia todos os espaços especiais das lojas (como pontas de gôndola, pontos extras, ilhas) e o varejista pode, à medida que vende esses espaços para a indústria, ocupar esses espaços. O sistema envia por meio de um aplicativo da Smarket um checklist de execução para a loja, que faz a montagem da negociação e comprova pelo mesmo aplicativo.

 

Foto: Divulgação

“A Smarket oferece suporte desde a parte operacional, que é definir os prazos, os envolvidos, controlar o cronograma, até a estratégia, ajudando o varejista a decidir qual item colocar na promoção e a avaliar o resultado de suas campanhas”, descreve Marcela Graziano, CEO da companhia.

As soluções são desenhadas para se encaixar no dia a dia do comprador e da equipe de marketing, com o sistema se adequando dentro dos processos do varejo, como explica Marcela. “Com o sistema, o varejista ganha tempo, consegue fazer ações mais rápidas, ou seja, diminui o tempo de resposta para o mercado. Em média, reduzimos pela metade o tempo que uma campanha demora a ser lançada”, esclarece a executiva.

A empresa reúne em seu portfólio mais de 100 clientes de todos os tamanhos, de médias a grandes redes. Em um desses clientes, a ferramenta aprimorou as ações relacionadas à promoção e otimizou todo o processo. Além disso, reduziu de quatro dias para dois o tempo para viabilizar uma campanha.

 

Operações conectadas e processos centralizados

Maior controle de processos e dados reduz tempo e recursos

Atendimento ágil e eficiente 

Oferecer autonomia e opções ao shopper garante mais agilidade no atendimento

Como varejistas podem otimizar os recursos e potencializar as oportunidades de lucro?

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de maio/2022

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