ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/01/2026
Setores divergem sobre venda de remédios em supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/06/2022
Foto: Divulgação
A discussão sobre e venda de medicamentos em supermercados volta à pauta. A Câmara apresentou requerimento de urgência para o projeto que permite que medicamentos que não precisem de prescrição médica possam ser vendidos em supermercados. A proposta acirrou as discussões entre as entidades dos setores supermercadistas e farmacêutico.
[noticiasRelacionadas]
A Associação Paulista de Supermercados (Apas) defende a liberação e quer ver a pauta levada a plenário em breve. A entidade acredita que existe um monopólio na venda desses produtos e defende que a medida pode contribuir para a redução dos preços.
Para a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), os supermercados não têm a assistência de farmacêuticos, por isso, é contra a iniciativa.
Já o presidente da Sindusfarma, Nelson Mussolini, defende a proposta. "Toda estratégia que fomente a ampliação do acesso a medicamentos é positiva e deve ser estimulada". No entanto, ressalta que as legislações sanitárias precisam ser seguidas em todos os casos.
O tema foi apresentado em 2018 e arquivado. O atual projeto foi apresentado pelo deputado Glaustin Fokus (PSC-GO), em 2019.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Jornada de TrabalhoPague Menos amplia adoção da escala 5×2 e altera funcionamento de lojas aos domingos
CrescimentoRitmo de inaugurações em São Paulo aumenta 41% em 2025
ExpansãoPaulista Supermercados amplia presença regional com nova unidade em Franca
Oportunidades de Crescimento







