ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/04/2025
Senado veta mudança na regra para trabalho aos domingos e feriados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/08/2019
O Senado Federal aprovou na noite de ontem (21/8) a medida provisória 881, conhecida como MP da Liberdade Econômica. Em relação ao texto que chegou da Câmara dos Deputados, foi retirado o trecho no qual eram estabelecidas novas regras para o trabalho aos domingos e feriados.
[noticiasRelacionadas]
Esse era justamente o ponto mais polêmico do texto-base, considerado uma espécie de minirreforma trabalhista. A maioria dos deputados havia aprovado que os empregadores concedessem repouso semanal aos trabalhadores apenas uma vez a cada quatro semanas, inclusive com opção de trocar o pagamento em dobro a cada domingo ou feriado por folga em outro dia da semana.
Com o veto do Senado, seguem valendo as normas previstas na CLT. Continua assegurada, portanto, a todo empregado uma folga semanal de 24 horas consecutivas, a qual "salvo motivo de conveniência pública ou necessidade imperiosa do serviço, deverá coincidir com o domingo, no todo ou em parte". Está mantida também a remuneração em dobro como pagamento pelo trabalho aos domingos e feriados.
A MP 881 segue agora para sanção presidencial. Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho, afirmou a intenção do governo de retomar, futuramente, a discussão sobre flexibilização do trabalho aos domingos, possivelmente por meio de um novo projeto de lei.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Vendas caem 2,8% no varejo alimentar em setembro

Atacado Vem lança campanha de conscientização para marcar os 18 anos da Lei Maria da Penha

Carrefour e Infojobs ajudam mais de 800 gaúchos a se recolocarem no mercado de trabalho
