SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Extra Pão de Açúcar

Sem o Extra, GPA vai ser menos agressivo e focar mais na estabilidade de preços

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/02/2022

Sem o Extra, GPA vai ser menos agressivo e focar mais na estabilidade de preços. A afirmação foi feita pelo CEO do grupo, Jorge Faiçal, que disse também que os investimentos são de longo prazo e não são decididos com base em um cenário “macro” pontual. O executivo lembrou que o faturamento bruto do grupo em janeiro subiu um dígito na comparação com igual período de 2021. Por outro lado, o volume de vendas caiu entre 10% e 11%. Apesar de o setor estar sofrendo com a alta da inflação dos alimentos e com o menor poder aquisitivo do consumidor, o executivo está otimista para o primeiro semestre do ano.

[noticiasRelacionadas]

Sobre os investimentos, o GPA pretende investir entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,5 bilhão de 2022 a 2024. Parte desse recurso virá da venda das 71 lojas do Extra para o Assaí e 17 imóveis ao fundo FII SuccesPar Varejo, que movimentaram R$ 5,2 bilhões.

 “Na prática, entre 2022 e 2024, vamos gastar entre R$ 1,2 bilhão e R$ 1,5 bilhão no desenvolvimento do nosso próprio negócio. Mas, dessa soma, parte significava deve ser aplicada neste ano”, revelou Faiçal, acrescentando ainda que a operação de venda dos hipermercados deve gerar um lucro não recorrente “substancial”, ainda não informado.

Para este ano, estão previstos investimentos na reforma de 185 lojas do Pão de Açúcar até o final do ano e também na expansão operacional do Pão de Açúcar e do Minuto Pão de Açúcar. Além disso, a infraestrutura digital também vai receber aporte financeiro ao longo do ano.

O executivo disse ainda que a empresa está disposta a desinvestir para aplicar melhor seus recursos, mas não tem pressa para fazer este movimento. “Eventual agenda de venda de ativos fora do país continua sempre ativa. Estudamos hipóteses, mas nada concreto. Os ativos estão valorizados abaixo do que consideramos preço justo. Se um dia aparecerem boas propostas a um bom preço por que não?”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                        LinkedIn                                                                                                                       ,                                                                                                                       Instagram                                                                                                                       e                                                                                                                       Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Extra, Pão de Açúcar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAAquisição

Empresa familiar mineira aumenta participação no GPA

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados