SA+ Ecossistema de Varejo

Assaí GPA Extra Pão de Açúcar

Saiba quantas lojas Assaí serão inauguradas em 2019

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2018

Foram quase dez anos investindo, em média, R$ 1,3 bilhão por ano. Mas em 2019 o GPA (Grupo Pão de Açúcar) prevê desembolsar o maior valor de sua história: algo entre R$ 1,7 e R$ 1,8 bilhão, conforme o teto projetado.

[noticiasRelacionadas]

Esse montante a ser investido terá como destino as bandeiras de varejo alimentar do GPA, que são Assaí, Extra e Pão de Açúcar. "Prevemos um ano bem mais forte, melhor que 2018", declarou Peter Estermann, presidente do GPA. O executivo avalia que 2019 será de retomada, com melhoria contínua capaz de abrir caminho para um salto maior em 2020.

Nas palavras de Estermann, entre 2019 e 2021 haverá grande crescimento dos negócios premium da companhia. Estão previstas cinco a dez inaugurações da bandeira Pão de Açúcar apenas no ano que vem. Já a marca Minuto Pão de Açúcar deve ser reforçada com dez novas lojas em 2019.

Assaí

Apesar disso, o Assaí continuará sendo alvo dos maiores investimentos, considerando valores absolutos. Estão previstas entre 15 e 20 inaugurações da bandeira de atacarejo no ano que vem, com custo estimado de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões por loja. 

Atualmente, o Assaí Atacadista conta com 139 lojas em operação. A mais recente inauguração ocorreu nesta semana no bairro Vila Metalúrgica, na cidade de Santo André, no ABC Paulista.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !
 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, GPA, Extra, Pão de Açúcar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí inaugura sua 2ª loja em Caraguá com novo modelo de unidadeAssaí

Assaí abre a 2ª unidade em Caraguá com novo modelo de negócio

GPADia Supermercados

Novo controlador do Dia avalia potencial acordo com GPA

Nova loja do Assaí chega à Rodovia Augusto MontenegroAssaí Atacadista Belém

Assaí inaugura loja com ilha de charque na região do Pará

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados