ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Saiba como estão os níveis de ruptura neste momento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 31/03/2020
A Neogrid analisa diariamente os índices de ruptura nos supermercados brasileiros, com base em dados de 20 mil lojas de todo o Brasil. Ter uma ideia de como está esse indicador no mercado ajuda a entender a gravidade do cenário na sua loja.
[noticiasRelacionadas]
No dia de hoje (31/3), a ruptura média do setor é de 11,1%. É considerado alto, mas já foi pior: chegou a 11,8% em 23/3. De acordo análises, isso não é resultado de desabastecimento por parte da indústria, mas de problemas com estoque e reposição nas lojas.
Confira, agora, os 10 produtos que apresentam os maiores índices de faltas nos supermercados brasileiros neste momento. Lembrando que contar com eles no estoque – e, sobretudo, nas gôndolas – pode ser um diferencial importante frente a concorrência:
1. Álcool de Limpeza
Produto mais disputado do momento apresenta ruptura de 34,46%, após elevação de 188,1% nas vendas
2. Leite Longa Vida
Ruptura desse item básico chegou a 20,13%. Além da maior procura (19,3%), situação pode ser resultado de divergências entre alguns supermercados e seus fornecedores em relação aos preços praticados
3. Toalha de Papel
Ruptura desse produto descartável atingiu 15,29%, após aumento nas vendas da ordem de 57,1%
4. Vinagre
Nesse item, o índice de ruptura é de 13,90%, enquanto a elevação na procura atinge 42,7%
5. Sabão em Pedra
Ainda bastante utilizado para limpeza e lavagem de roupas em diversas partes do Brasil, produto apresenta 13,40% de falta nos supermercados. Avanço atual nas vendas é de 40,1%
6. Lenço de Papel
Ruptura hoje é de 13,04%, com incremento de 34% nas vendas
7. Grão de Bico
Aqui está um alimento não perecível menos comentado, mas cujas vendas cresceram bastante nesse perído, com alta de 42,4% no dado mais recente. Com isso, ruptura já chega a 12,65%
8. Massas
Gôndolas de macarrão vazias viralizaram nas redes sociais nos primeiros dias de pânico com a pandemia. Atualmente, a ruptura apurada pela Neogrid é de 12,28%, e a comercialização segue em ritmo forte, com alta de 45,4%
9. Papel Higiênico
Produto emblemático na corrida de consumidores aos supermercados de todo o mundo, os papéis higiênicos ainda apresentam ruptura acima da média no Brasil: 12,13%. Vendas seguem com crescimento de 32,3%
10. Farinha de Trigo
Com a população cozinhando em casa, as vendas desse item básico ainda crescem 46,2%. O índice de faltas hoje está em 12,13%
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Mais da metade dos consumidores acreditam que os atacarejos têm a maior qualidade e variedade de produtos

Arasuper reduz em 36,5% o índice de produtos sem giro
