SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como o retail media pode evoluir em 2025

07/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Notícias

Notícias

Solução Sortimento

Solução Sortimento

Prateleiras

Prateleiras

Revistas

Revistas

Páscoa Fort Atacadista

Saiba como está expectativa do setor com as vendas de Páscoa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2019

Com a recuperação ainda lenta da economia, as vendas sazonais de Páscoa são um grande estímulo para o autosserviço alimentar brasileiro elevar vendas neste primeiro semestre. E empresas do setor têm demonstrado otimismo com o aquecimento da demanda durante os próximos dias.

[noticiasRelacionadas]

Com 22 lojas em Santa Catarina e unidades também nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, o Fort Atacadista (foto) trabalha com expectativa de crescer 25% em relação à Páscoa do ano passado. Para isso, a composição do sortimento vai bem além dos chocolates. “Estamos apostando nas marcas comercializadas exclusivamente pelo Fort, como os vinhos MaCool e Paso Grande, azeites de oliva de qualidade Premium, bacalhau, peixes diversos e uma grande variedade de produtos voltados principalmente para o almoço de Páscoa; entendemos ser uma data em que as famílias optam por reuniões mais intimistas, em suas casas”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira.

No estado do Rio de Janeiro, a Fecomércio estima que o período movimentará R$ 1 bilhão na economia fluminense. A rede de supermercados Mundial comprou 10% mais barras de chocolates e bombons juntos aos fornecedores em relação ao ano anterior, e acredita que a procura por ovos de Páscoa ficará concentrada na véspera da data. 

Promoções de diversos tipos de chocolates já vêm sendo realizadas no Mundial como iniciativa para aquecer a demanda. Mas o setor de pescados também promete ser um dos protagonistas nos resultados da data sazonal. Entre as apostas da rede supermercadistas nessa Páscoa, estão a tilápia fresca, anchova, corvina, e os peixes congelados como Filé de Salmão, Filé de Merluza, Filé de Polaca, camarão e polvo inteiro português, este último é importado diretamente pela rede. “Nos últimos anos, notamos um acréscimo em torno de 15 a 20% no consumo de peixes durante a Quaresma comparado aos meses normais, e esse acréscimo pode ser entendido tanto pela procura maior do consumidor como pelo aumento do número de ofertas”, explica Marcelo Leite, gerente comercial responsável pela área de pescados do Mundial. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Páscoa, Fort Atacadista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasil Atacadista PalhoçaInauguração

Brasil Atacadista investe na expansão por Santa Catarina

Forte Atacadista aposta em energia solar para expansão sustentávelEnergia Solar

Fort Atacadista investe em energia solar e eficiência sustentável

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáAssaí Atacadista Guarujá

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados