SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile traz lançamentos inéditos no mercado, como bala em formato de pulseira e mix surpresa

01/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Páscoa Fort Atacadista

Saiba como está expectativa do setor com as vendas de Páscoa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/04/2019

Com a recuperação ainda lenta da economia, as vendas sazonais de Páscoa são um grande estímulo para o autosserviço alimentar brasileiro elevar vendas neste primeiro semestre. E empresas do setor têm demonstrado otimismo com o aquecimento da demanda durante os próximos dias.

[noticiasRelacionadas]

Com 22 lojas em Santa Catarina e unidades também nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, o Fort Atacadista (foto) trabalha com expectativa de crescer 25% em relação à Páscoa do ano passado. Para isso, a composição do sortimento vai bem além dos chocolates. “Estamos apostando nas marcas comercializadas exclusivamente pelo Fort, como os vinhos MaCool e Paso Grande, azeites de oliva de qualidade Premium, bacalhau, peixes diversos e uma grande variedade de produtos voltados principalmente para o almoço de Páscoa; entendemos ser uma data em que as famílias optam por reuniões mais intimistas, em suas casas”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira.

No estado do Rio de Janeiro, a Fecomércio estima que o período movimentará R$ 1 bilhão na economia fluminense. A rede de supermercados Mundial comprou 10% mais barras de chocolates e bombons juntos aos fornecedores em relação ao ano anterior, e acredita que a procura por ovos de Páscoa ficará concentrada na véspera da data. 

Promoções de diversos tipos de chocolates já vêm sendo realizadas no Mundial como iniciativa para aquecer a demanda. Mas o setor de pescados também promete ser um dos protagonistas nos resultados da data sazonal. Entre as apostas da rede supermercadistas nessa Páscoa, estão a tilápia fresca, anchova, corvina, e os peixes congelados como Filé de Salmão, Filé de Merluza, Filé de Polaca, camarão e polvo inteiro português, este último é importado diretamente pela rede. “Nos últimos anos, notamos um acréscimo em torno de 15 a 20% no consumo de peixes durante a Quaresma comparado aos meses normais, e esse acréscimo pode ser entendido tanto pela procura maior do consumidor como pelo aumento do número de ofertas”, explica Marcelo Leite, gerente comercial responsável pela área de pescados do Mundial. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Páscoa, Fort Atacadista
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mariano Atacadista do Grupo Ivasko em Ponta Grossa (PR)Expansão

Grupo Mariano abre seu 4º atacarejo no Paraná

Assaí aumenta frequência de compras em 59% com app que personaliza ofertasPersonalização

App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalização

Com aporte de R$ 40 milhões, atacadista regional inaugura loja em nova cidade de SPExpansão

Com aporte de R$ 40 milhões, Paulistão Atacadista inaugura loja em nova cidade de SP

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejoExpanção

Grupo do RS estreia no segmento de atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados