SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid Ruptura base de soja leite longa vida chocolate

Ruptura volta a crescer em maio

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/06/2021

Foto: istock

A ruptura, índice que mede a falta de produtos nos supermercados, voltou a crescer em maio e atingiu 11,14%, segundo o estudo realizado pela Neogrid, empresa especializada na sincronização de cadeia de suprimentos. Vale lembrar, que em maio de 2020 o índice ficou em 12,57%.  Entre os produtos que apresentaram maior ruptura estão as bebidas à base de soja (24,07%), leite longa vida (17,36%), ovos (16,98%) e chocolate (13,28%). Outro item que chamou a atenção foi a cachaça, que desde fevereiro vem apresentando alta e, em maio, ficou em 12,24%. A volta do auxílio emergencial, mesmo que menor do que o concedido no ano passado, e a mudança de comportamento do consumidor são apontados como os motivos que levaram o índice a atingir esse porcentual.

O índice iniciou o ano em alta, recuou nos meses de fevereiro e março e voltou a subir em abril, mantendo o movimento em maio. "Com o auxílio emergencial, o consumidor voltou às compras, porém, é possível perceber que o padrão de consumo mudou. Se antes ele comprava um produto de determinada marca, agora compra o mesmo produto, mas de uma marca mais barata, ou ainda aproveita promoções. No caso das promoções percebemos que o consumidor tem preferido comprar mais unidades do mesmo produto quando o preço é atrativo. Assim, temos uma alta de vendas por unidade que nem sempre se reflete em valores", explica Robson Munhoz, CCSO (Chief Customer Success Officer) da Neogrid.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !

COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Ruptura, base de soja, leite longa vida, chocolate
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorInovação

42% dos consumidores pagariam mais para ter uma experiência aprimorada no varejo alimentar físico

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulsoConsumo

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados