Ruptura aumenta para 13,9% com a queda nos preços

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ovo, leite e achocolatado são os itens com maior indisponibilidade nas gôndolas


Foto: Adobe Stock

Em setembro, os índices de ruptura aumentaram 0,5% em relação a agosto, ocasionando em uma ruptura de 13,9%. Os itens que apresentaram maior indisponibilidade foram o ovo (16,4%), o leite (14,1%) e o achocolatado (13,7%).

Esses dados foram levantados pela Neogrid , empresa de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo.

Robson Munhoz, diretor de Customer Success da empresa, afirma que a pesquisa também indica uma relação entre a queda nos preços, e consequente alta na demanda, com o aumento dos índices de ruptura.

O ovo, por exemplo, teve a maior queda de preço (11,8%), fazendo com que o custo médio passasse de R$ 1,01 para R$ 0,89.

O estudo também aponta que a cerveja teve diminuição de variedade, o que demonstra maior consumo em setembro, atingindo o maior patamar do ano com 12%.

O leite UHT, achocolatado em pó e a cerveja também tiveram redução no preço (-2,9%, -2,8% e -2.1%, respectivamente)

“Após alcançar em julho o menor preço médio por litro registrado ao longo do ano, o valor da cerveja voltou a cair em setembro em relação ao mês anterior, mas continua estando em patamares acima da média do ano”, comenta Luiza Zacharias, diretora de novos negócios da Horus.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade