ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Redes investem em novas aberturas neste início de dezembro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/12/2023
Foto: Divulgação
Na última quarta (06/12) o Grupo Pereira inaugurou sua 13ª unidade do Comper em Várzea Grande, no Mato Grosso. Enquanto isso, ontem (07/12) a primeira unidade do Sam’s Club em Florianópolis (SC) abriu as portas. Também na região Sul, em breve (12/12) será reinaugurada uma unidade do Ítalo Supermercados em Curitiba no Paraná.
[noticiasRelacionadas]
A loja do Comper tem 2.200 m² de área de vendas e um mix com 10.000 itens entre bebidas, material de limpeza, perfumaria, bazar, mercearia, hortifruti e perecíveis. O investimento total para o empreendimento foi de R$ 40 milhões.
Um dos diferenciais dessa unidade é a sustentabilidade. Com energia renovável, estação de reciclagem – inclusive para a coleta de óleo, lâmpadas, baterias e pilhas usadas – doação de alimentos para o programa do Sesc Mesa Brasil, dentre outros projetos, o Grupo Pereira foca no ESG além de investir na diversidade do seu quadro de colaboradores.
Essa loja possui food hall, rotisseria de massas express, adega, peixaria, açougue, padaria e espaço garden com variedade de plantas e flores. Além disso, o estabelecimento também conta com uma cafeteria Trudys.
Primeira loja do Sam’s Club em Florianópolis
Foto: Divulgação
Já a loja do Sam’s Club faz parte do plano de expansão que o Grupo Carrefour vem intensificando nos últimos meses. Assim, a unidade possui 3.000 m² de área de vendas, estacionamento com 700 vagas e um sortimento de aproximadamente 5.000 produtos.
Essa é a terceira loja da bandeira no estado, as outras duas estão localizadas em Blumenau e Joinville. Com essa abertura, o Sam’s alcança o marco de 51 empreendimentos no Brasil, sendo que oito foram inauguradas esse ano.
Assim como as demais lojas da rede, essa unidade conta com um mix de produtos importados e exclusivos. Dentre eles, os da marca própria da empresa que reúne itens de vestuário, alimentação, casa e brinquedos.
Reinauguração do Ítalo Supermercados
Foto: Divulgação
Enquanto isso, com investimento de R$ 3 milhões, na próxima terça (12/12) será reinaugurada uma unidade do Ítalo Supermercados. A reforma tinha como objetivo adequar a loja à nova identidade visual da marca.
“O Ítalo do bairro Atuba foi a primeira loja do Grupo na capital paranaense, por isso temos um carinho especial por ela. A reforma é um agradecimento ao acolhimento recebido, um investimento necessário e justo, buscando sempre oferecer uma experiência única aos nossos clientes”, afirma Edy João Dal Berto, presidente da rede.
Assim, com a ampliação de todo o espaço de vendas em especial o açougue, o estabelecimento se junta às demais inaugurações da rede em 2023. Para se ter uma ideia, foram quatro aberturas, além de duas reformas.
E não para por aí, no próximo ano a empresa pretende abrir mais cinco lojas, sendo três em Curitiba sob a bandeira Superdia Atacado.
Notícias relacionadas
Superdia investe R$ 20 milhões em nova loja no Paraná

Varejistas regionais avançam com expansão pelo interior paulista
Flores e plantas viram destaque nos supermercados e impulsionam vendas
