SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1

14/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Hortifrútis FLV Natural da Terra Rede Hortifruti Expansão

Redes especializadas em hortifrútis preparam expansão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/11/2018

Natural da Terra e rede Hortifruti vão acelerar a abertura de lojas. A ideia é inaugurar entre dez e doze pontos de venda em 2019. Ambas as bandeiras focadas na venda de FLV in natura pertencem à Hortigil Hortifruti, controlada pelo fundo suíço Partners Group. O plano de expansão é bem mais ousado do que o deste ano, quando a empresa registrará seis novas unidades.

[noticiasRelacionadas]

O investimento para expansão em 2019 deve ser da ordem de R$ 80 milhões, o que representará aumento de 14% em comparação com 2018. Juntas, as bandeiras Hortifruti e Natural da Terra somam atualmente 45 lojas. A primeira conta com 36 unidades, sendo duas no Espírito Santo e todas as outras no Rio de Janeiro. Já a marca Natural da Terra possui nove pontos de venda, dos quais oito ficam na capital paulista e um na cidade de Santos.

O foco para 2019 é expandir a rede Natual da Terra em São Paulo. "O trabalho deste ano foi mais focado na reforma para padronizar as lojas. Agora, a rede está pronta para fazer uma expansão mais acelerada. E São Paulo apresenta maior potencial de expansão", afirma Luiz Elísio Melo, presidente da companhia.

Novo Formato

Desde setembro, a empresa opera também com lojas menores sob as bandeiras Natural leve e Hortifruti Leve. Ambas contam com pontos de venda com 100 m2 a 200 m2 de área de vendas, posicionados em áreas com alto fluxo de pessoas, onde o metro quadrado é mais caro. Já são três lojas com essas características e a quarta está prestes a ser aberta. A expansão em 2019 inclui o modelo tradicional e também o formato "leve", sobretudos em bairros de perfil A e B com alto índice de verticalização.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Hortifrútis, FLV, Natural da Terra, Rede Hortifruti, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Minha QuitandinhaCrescimento

Mini supermercado autônomo prevê aumento de 105,7% no faturamento de 2025

Mineirão AtacarejoExpansão

Mineirão Atacarejo planeja abrir duas lojas na mesma semana

Fachada do Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo MuffatoAtacarejo

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova unidade de atacarejo

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaGrupo Mateus

Grupo Mateus alcança 274 lojas com nova unidade em Ilhéus

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados