Redes contam como se preparam para o verão
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/11/2023
Foto: Freepik
Redes varejistas e representantes da indústria compartilham suas ações, sortimento e novidades focadas no verão, período considerado altamente importante para o alcance de metas e faturamento, segundo 43,3% dos 200 varejistas de todo País consultados na sondagem feita pela SA+ Ecossistema de Varejo. Saiba como a temporada deste ano pode aquecer suas vendas.
A Redemix , que possui 17 lojas em Salvador e região metropolitana, sendo quatro delas em regiões praianas, planejou suas ativações para o período na segunda quinzena de novembro.
Foto: Freepik
Itens com vendas mais acentuadas:
• Bebidas alcoólicas / não-alcoólicas
• Alimentos saudáveis
• Hortifrúti
• Snacks
• Sorvete
• Gelo
A RedeMix realiza mudanças no layout com a finalidade de aumentar a exposição dos produtos com maior representatividade no período. Outra iniciativa é a parceria com o trade da indústria a partir de um planejamento realizado com um ano de antecedência.
“Vendemos muita água de coco, envasada e refrigerada, e suco fresco de laranja que produzimos na loja há três anos e foi um sucesso desde então. Essas bebidas estão entre os cinco produtos mais vendidos. Hortaliças também têm grande saída, por isso, para garantir abastecimento sem ruptura, sentamos o quanto antes com fornecedores para apresentar o plano de crescimento”, conta João Nunes, sócio-fundador da Rede Mix.
Foto: Divulgação
Corrida de rua
A Redemix promove há sete anos a Red Run, representada por duas corridas, em dezembro e fevereiro, abrindo e fechando o verão, com o objetivo de fomentar especialmente as lojas de praia. Após as atividades é realizado um evento de integração que conecta bastante os participantes à rede.
O Grupo Multishow aproveita a demanda por itens para churrasco e bebidas para intensificar as vendas de produtos correlatos, como carvão e churrasqueira. O bazar também ganha impulso com cadeiras de praia, caixas térmicas e ventiladores.
“Fazemos um planejamento por meio de análises de mercado e comparativos dos dados internos de ano contra ano. Para garantir o abastecimento, as compras são antecipadas, evitando rupturas devido à falta de produtos”, afirma Gilmar Brandão, gerente comercial do Grupo Multishow
Foto: Divulgação
Números do Multishow
5% Expectativa de crescimento do Grupo neste verão em relação a 2023.
20% a 30% Aumento das vendas esperado em comparação aos demais meses do ano.
Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro
Leia também:
Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaque
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook