SA+ Ecossistema de Varejo

Multishow verão RedeMix Red Run

Redes contam como se preparam para o verão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/11/2023


Foto: Freepik

Redes varejistas e representantes da indústria compartilham suas ações, sortimento e novidades focadas no verão, período considerado altamente importante para o alcance de metas e faturamento, segundo 43,3% dos 200 varejistas de todo País consultados na sondagem feita pela SA+ Ecossistema de Varejo. Saiba como a temporada deste ano pode aquecer suas vendas.

A Redemix , que possui 17 lojas em Salvador e região metropolitana, sendo quatro delas em regiões praianas, planejou suas ativações para o período na segunda quinzena de novembro.


Foto: Freepik
 

Itens com vendas mais acentuadas:

• Bebidas alcoólicas / não-alcoólicas
• Alimentos saudáveis
• Hortifrúti
• Snacks
• Sorvete
• Gelo

A RedeMix realiza mudanças no layout com a finalidade de aumentar a exposição dos produtos com maior representatividade no período. Outra iniciativa é a parceria com o trade da indústria a partir de um planejamento realizado com um ano de antecedência.

“Vendemos muita água de coco, envasada e refrigerada, e suco fresco de laranja que produzimos na loja há três anos e foi um sucesso desde então. Essas bebidas estão entre os cinco produtos mais vendidos. Hortaliças também têm grande saída, por isso, para garantir abastecimento sem ruptura, sentamos o quanto antes com fornecedores para apresentar o plano de crescimento”, conta João Nunes, sócio-fundador da Rede Mix.


Foto: Divulgação

Corrida de rua

A Redemix promove há sete anos a Red Run, representada por duas corridas, em dezembro e fevereiro, abrindo e fechando o verão, com o objetivo de fomentar especialmente as lojas de praia. Após as atividades é realizado um evento de integração que conecta bastante os participantes à rede.

O Grupo Multishow aproveita a demanda por itens para churrasco e bebidas para intensificar as vendas de produtos correlatos, como carvão e churrasqueira. O bazar também ganha impulso com cadeiras de praia, caixas térmicas e ventiladores.

“Fazemos um planejamento por meio de análises de mercado e comparativos dos dados internos de ano contra ano. Para garantir o abastecimento, as compras são antecipadas, evitando rupturas devido à falta de produtos”, afirma Gilmar Brandão, gerente comercial do Grupo Multishow


Foto: Divulgação

Números do Multishow

5% Expectativa de crescimento do Grupo neste verão em relação a 2023.

20% a 30% Aumento das vendas esperado em comparação aos demais meses do ano.
 

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro

Leia também: 

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaque

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Multishow, verão, RedeMix, Red Run
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado ShekinahExpansão

Setor se movimenta com inaugurações e planejamentos para novas unidades

Setor de sorvetes deve crescer 5% em 2024Abrasorvete

Setor de sorvetes deve crescer 5% em 2024

GPA e St Marche registram aumento acima de 200% na venda de repelentes em fevereiroGPA

GPA e St Marche registram aumento acima de 200% na venda de repelentes em fevereiro

Grupo Pereira investe em campanhas para o carnaval Fort Atacadista

Grupo Pereira investe em campanhas para o carnaval

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados