SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mix Mateus Savegnago Big Juazeiro do Norte Indaiatuba

Redes anunciam lojas em novas cidades

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/03/2023

Foto: Divulgação

As redes de supermercados seguem ampliando presença pelo país. O Mix Mateus Supermercados e o Savegnago Supermercados anunciaram a abertura de lojas em cidades onde ainda não têm presença.

[noticiasRelacionadas]

O Mix Mateus Supermercados vai estrear em Juazeiro do Norte, no Ceará em junho.  A loja será localizada na antigo prédio do BIG Bom Preço, na Av. Padre Cícero, 2241, bairro Triângulo. No ano passado, o Grupo Mateus inaugurou 31 lojas, sendo 16 atacarejos, 9 varejos e 6 eletros, encerrando o ano com 232 lojas em operação.

De acordo com comunicado da empresa, este ano o Grupo continuará trabalhando em seu forte plano de expansão, com foco direcionado para a abertura de atacarejos na regional Nordeste. As lojas orgânicas, bem como a conversão das operações compradas do Big, darão o suporte que a companhia necessita para replicar a verticalização existente nos estados do Maranhã e do Pará, com a ampliação da estratégia de adensamento de rotas, que se mostrou bem-sucedida ao longo dos últimos 36 anos.

Savegnago Supermercados

Foto: Divulgação

Já o Savegnago Supermercados segue ampliando presença no interior de São Paulo e anuncia sua primeira loja em Indaiatuba. A data de abertura ainda não foi informada. A rede tem planos arrojados de expansão. Até 2026, a meta é vender R$ 10 bilhões por ano e chegar a 85 lojas, sendo 68 da bandeira Savegnago e 18 do atacarejo Paulistão. Com isso, o número de colaboradores que hoje é de 12 mil deve pular para 15,5 mil em quatro anos. No ano passado, a empresa faturou R$ 5,5 bilhões com 60 lojas.

A empresa informou ainda que não tem planos de chegar à cidade de São Paulo. Antes, o objetivo é fincar bandeira em Jundiaí e região. O foco da rede é dominar o interior de São Paulo. O formato de loja de atacarejo, da bandeira Paulistão, recentemente adquirida, é uma das prioridades da empresa. Tanto é que o atacarejo será responsável por quase o dobro da abertura de lojas, em relação ao formato supermercado, prevista até 2026.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Mix Mateus, Savegnago, Big, Juazeiro do Norte, Indaiatuba
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusResultados 2T25

Grupo Mateus deve ter crescimento contido nas vendas em mesmas lojas no 2º tri

Carrefour_fachadaNegócios

Carrefour Brasil assume posição mais cautelosa no atacarejo e reforça desafios do setor

Grupo Mateus prevê inauguração de 25 lojas até o fim do anoExpansão

Grupo Mateus prevê inauguração de 25 lojas até o fim do ano

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusExpansão

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados