Rede pretende abrir mais quatro unidades nos próximos dois anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2022
Foto: Divulgação
A Rede Covabra informou que pretende inaugurar mais quatro unidades nos próximos dois anos. Este ano, a companhia inaugurou a segunda unidade em Jundiaí e Limeira e a expectativa é crescer 26% este ano.
[noticiasRelacionadas]
Dentro da meta para os próximos dois anos, a empresa prevê inaugurar as primeiras lojas em Paulínia e Indaiatuba, que receberá duas unidades, além da terceira operação de Campinas. O projeto dessas novas unidades tem em torno de 3 mil m² cada e segue o padrão atual das lojas, com um layout moderno e comunicação visual diferenciada. Os setores de flores, frutas, legumes e verduras seguem sendo os destaques da rede, assim como o açougue e a adega.
Atualmente, a Covabra conta com 18 lojas e está presente em 11 cidades do interior. No levantamento NPS (Net Promoter Score) realizado em agosto deste ano, a rede registrou 73% de clientes satisfeitos, e 93% das compras realizadas são feitas por Clientes Bem-Estar, programa gratuito de fidelidade da rede.
A rede foi uma das pioneiras a investir em leitores ópticos em todos os seus caixas e hoje segue investindo em tecnologia. O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) é um exemplo. O programa permite que, por meio de QR Codes disponibilizados nas gôndolas, o cliente saiba todo o caminho percorrido pelos alimentos, desde o seu plantio até o transporte e chegada às lojas.
A rede, que hoje conta com 558 mil clientes fidelizados, possui ainda o Covabra Entrega, serviço de e-commerce que permite ao consumidor fazer a compra pela internet e receber em casa ou fazer a retirada, usando uma vaga especial. A estimativa é que o serviço feche o ano com o dobro de vendas de 2021, quando foi lançado. Para o próximo ano, a rede promete novos investimentos, oferecendo mais opções de serviços e melhoria na usabilidade.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook