Rede lança novas bandeiras de atacarejo e proximidade

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

O modelo de vizinhança chega no formato de associação e o cash & carry estreia no mercado no segundo semestre de 2024


Foto: Divulgação

Em 2024 um novo atacarejo irá estrear no mercado do Rio Grande do Sul – o UniAtacadista, da Unisuper . E as novidades não param por aí. Hoje (07/12) a rede lançou a ProSuper, bandeira de proximidade no formato de associação, em Alvorada (RS). 

O empreendimento nasce com sete associados e 11 lojas, atraindo supermercados familiares, com metas de expansão já traçadas. Para se ter uma ideia, a rede pretende alcançar o marco de 40 PDVs até 2025. 

Com a operação, o custo operacional terá uma redução entre 4% e 5%, e a expectativa é crecer 30% no primeiro semestre do próximo ano. 

O Macrozatti Supermercados ficará responsável por abrir a safra da nova bandeira em Alvorada. Para participar, o supermercadista precisa seguir o layout e acessar os serviços de cartão e compras da RedeCen (Central de Redes de Negócios do RS).

Segundo Sandro Formenton, CEO da Unisuper, o projeto surgiu da experiência da companhia que nasceu por meio de mercados de bairro e foi crescendo. 

Novo atacarejo entra para o mercado

Com previsão de inauguração para o começo do segundo semestre de 2024, as obras do UniAtacadista vão iniciar em março. Ao todo, a primeira unidade dessa nova bandeira da empresa levou um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões

A loja terá 3.000 m² de área construída e 4.000 m² de área geral, além de 200 vagas de estacionamento. O modelo da loja teve como inspiração as principais qualidades de outras bandeiras de atacarejo no Brasil. 

A decisão da rede em adotar o formato ocorreu em 2022, após uma série de estudos de viabilidade sobre possíveis áreas, e foi anunciada recentemente. Dessa forma, a primeira unidade será aberta na Estrada João Oliveira Remião.

Formenton ainda destaca que a meta da empresa é abrir ao menos um atacarejo por ano.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram  e   Facebook       

Fonte: Jornal do Comércio

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade