SA+
Rede Market Inwave Tecnologia

Rede de supermercados reduz custos e aumenta produtividade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/05/2024

Rede market

Foto: Divulgação 

Rede Market , que atualmente opera com 13 lojas no Rio de Janeiro, diminuiu o tempo para validações de operações de caixa de 5 a 2 minutos para 40 a 10 segundos. O feito foi realizado com o auxílio de uma tecnologia que detecta problemas frequentes de erros de registro e demora no atendimento, assim como quanto dinheiro era perdido por causa desses problemas.


“Em uma loja padrão, com 17 checkouts, nós tínhamos até 6 fiscais de caixa e mesmo assim, esses profissionais não davam conta da demanda em termos de cancelamento de produtos, descontos e atenção ao cliente. Além disso, não tínhamos o monitoramento dessas ações”, explica Júnior Pereira, diretor de operações da Rede Market: 

Assim, por meio da Plataforma Darwin, da Inwave , além de reduzir o tempo, o varejista consegue monitorar em tempo real o que ocorre no PDV. 


“Hoje, temos uma central com 3 operadores remotos para fazer o monitoramento de 177 checkouts, que é o que temos ao todo. Anteriormente, eu precisava de 6 fiscais por loja, agora, um único operador remoto consegue atender de 3 a 4 lojas com excelência”, comenta Pereira. 


A empresa ainda contou com antenas e etiquetas antifurtos da Inwave para proteção de mercadorias em exposição. “Alguns produtos de risco, como bebidas e carnes, eram difíceis de manter em segurança. Hoje, temos total controle sobre os itens de maior risco e conseguimos reduzir o número de perdas e fraudes”, conta o executivo. 


 Além disso, a ferramenta também ajudou a Rede Market a ter mais controle sobre as perdas.

“Antes, a gente não conseguia medir o número de perdas. Agora, além de ter esse parâmetro, conseguimos agir instantaneamente para recuperar esse dinheiro”, complementa Pereira. 


COMPARTILHAR
TAGS:Rede Market, Inwave, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cooper adquire supermercado em Santa CatarinaExpansão

Cooper adquire supermercado em Santa Catarina

ExtraplusTecnologia

Pagamento via reconhecimento facial chega ao Espírito Santo com o Grupo Coutinho

supermercado pinheiroTecnologia

Lojas físicas do Supermercado Pinheiro ganham totens com ofertas personalizadas

Retail media: Amigão aprimora experiência de compra dos itens de limpeza em parceria com a indústriaTecnologia

Retail media: Amigão aprimora experiência de compra dos itens de limpeza em parceria com a indústria

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados