Rede de cash & carry muda perfil lojas e pretende dobrar número de unidades até 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/11/2023
Foto: Divulgação
A partir do ano que vem e seguindo os planos de expansão, a rede Decisão Atacarejo irá implementar mudanças no perfil de suas unidades. O foco será no e-commerce e nas lojas expressas, que normalmente tem áreas menores – entre mil e 2 mil m².
[noticiasRelacionadas]
Além disso, até o fim de 2025 a empresa pretende chegar ao marco de 10 lojas, o dobro do número atual. A localização da primeira unidade ainda foi divulgada, mas a previsão é que a inauguração ocorra no primeiro semestre do ano que vem.
Leonardo Vilaça, CEO da empresa, afirma que o objetivo da mudança é a ampliação de serviços e a modernização que leva como inspiração práticas norte-americanas. Assim, todas as lojas terão serviço de padaria, açougue e hortifrúti. Em relação ao e-commerce, a rede pretende agilizar as entregas para produtos selecionados.
Para sustentar as mudanças, também foi implementada uma renovação da cultura corporativa, trazendo mais tecnologia para os processos.
Em relação às datas comemorativas de fim de ano, a empresa espera um crescimento de 30% durante o Natal, em relação aos demais meses de 2023, e um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Recentemente, alguns imóveis no formato de atacarejo na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foram fechados e negociados com a rede Apoio Mineiro. Segundo Vilaça, o encerramento das unidades se deve ao novo padrão seguido pela empresa e que futuramente irão voltar a investir na região.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook