ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Rede Confiança revisou espaço e sortimento dos alimentos prontos saudáveis
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/09/2021
Em linha com o comportamento do consumidor, a rede paulista Confiança tem revisto o sortimento e o espaço dos alimentos prontos do segmento saudável. Segundo Fabíola Rodrigues Luminatti, responsável pelo departamento de inteligência de mercado e gerenciamento de categorias, os maiores investimentos dos fornecedores aconteceram em congelados.
[noticiasRelacionadas]
“O apoio da indústria tem sido fundamental, pois ela vem diversificando seu sortimento e facilitando o trade up. Com isso, podemos elevar o tíquete médio da categoria”, comenta Fabíola. Com a entrada das versões orgânicas e veganas, a rede substituiu algumas marcas e adequou a área de vendas, já que tem crescido o número de clientes interessados no segmento.
A gourmetização das refeições, que já vinha em uma crescente, também deu um salto durante a pandemia. “As pessoas passaram a se alimentar mais em casa e o interesse por pratos sofisticados aumentou”, afirma a executiva. “Mais uma vez a indústria deu resposta rápida e passou a entregar produtos para atender essa demanda”, acrescenta.
Foto:Divulgação
TRADE UP
O Confiança tem revisto o mix do segmento de saudáveis na seção de congelados. Também aposta nas inovações com valor agregado
Novidades
“O consumidor de produtos congelados está sempre disposto a experimentar novos formatos e sabores.” A afirmação é da Fabíola Rodrigues Luminatti, responsável pelo GC da rede Confiança. Segundo ela, a empresa procura ter variedade de produtos para garantir a satisfação do cliente e o seu retorno às lojas. “Como o preço não é um fator de decisão importante para esse shopper, é possível alcançar melhores margens”, avalia.
Baixo desembolso
Os lanches, wraps e sanduíches têm igualmente boa performance dentro do Confiança. A praticidade e o baixo desembolso em relação aos pratos prontos são fatores que contribuem para o bom desempenho dos produtos. “É um segmento importante principalmente para consumidores que moram sozinhos ou precisam de uma refeição rápida”, diz Fabíola.
Leia também:
Segmento de alimentos prontos está cada vez mais amplo e desafiador para sua loja
Quatro passos para acertar no sortimento de alimentos prontos
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas
