SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Bom Vizinho Grupo Pinheiro Centro de Distribuição

Rede Bom Vizinho muda estratégias para incrementar vendas, com foco em produtividade e atendimento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/11/2021

Foto: Divulgação

Com 30 anos de existência, 15 lojas de supermercados, um Centro Distribuição e três unidades em construção, a rede Bom Vizinho do Grupo Pinheiro tem orgulho de seu investimento  constante, para aumentar a produtividade do negócio e atender melhor o consumidor.

[noticiasRelacionadas]

A rede adota, por exemplo, o conceito de loja dentro da loja, com o açougue Fribal e os produtos saudáveis das marcas De Bem, e Vida e Biofit. E na área Gastronomia oferece cardápios que incluem do café da manhã ao jantar e garantem alta frequência às lojas. “A padaria é reconhecida por seu mix de pães especiais e o sortimento de bebidas, elogiada pela sua variedade de rótulos,” orgulha-se Honório Pinheiro, presidente do Grupo.

Foto: Divulgação

Entre outras fortalezas, a rede sempre ajusta o sortimento e introduz novos produtos de acordo com as necessidades e tendências de consumo. Um exemplo recente é o de alimentos veganos, que ganhou espaço nas prateleiras.

A empresa tem contratado executivos dedicados à área de inovação, além de criado comitês para revisão de processos e parcerias estratégicas. “Desenvolvemos em parceria com a Universidade de Fortaleza um sistema de estoque inteligente, que opera com histórico de vendas, projeções futuras, e com monitoramento das datas de pedidos e do nível de serviço dos fornecedores”, comenta Pinheiro.

Com a ajuda de algoritmos, redes neurais e inteligência artificial, o sistema calcula a quantidade certa de compra e abastecimento de cada produto, o que reduz as rupturas.

A redução de perdas é outro tema importante. O Comitê de Perdas implanta ações como a compra de hortifrútis direta do agricultor, cujos produtos são rastreados e monitorados da produção até a chegada à gôndola. “O sistema de estoque inteligente reduz os excessos de produtos e ajuda a controlar as perdas,” acrescenta. No ano passado, a empresa atingiu R$ 443 milhões em vendas.

Loja com cinema e parque infantil

A ampliação de área de vendas, adequação de layout, modernização dos equipamentos, implantação de mais serviços também consta da estratégia da organização. A loja da cidade de Itapipoca foi completamente reformada e ganhou uma área de entretenimento com 2 salas de cinema e parque infantil, além de farmácia e espaço para novas lojas e serviços. Segundo Honório Pinheiro, é uma loja destino para os clientes.

CRM, 84% das vendas identificadas

2021 foi o ano de investimento em inovação tecnológica. A empresa implantou plataforma para o gerenciamento das gôndolas, a fim de aumentar o lucro de categorias e dos produtos. Deu também impulso ao CRM (Pin Clube é o nome do Programa de Fidelidade), para gerar receita incremental, aumentar a margem, ampliar a parceria com fornecedores. Hoje, tem cerca de 600 mil clientes cadastrados e 84% das vendas, identificadas. “O cliente tem acesso a nossas campanhas de ofertas, pontuações e sorteios e, em breve, iniciamos a versão 3.0 que agregará novos benefícios”, explica o executivo. O foco é fazer promoções e gerar experiências cada vez mais personalizadas.

Restaurante ou lanchonete

Todas as lojas têm estrutura gastronômica com mix amplo e diferenciado. “É uma área com self service, sushi, cafeteria e ambiente agradável para bons encontros,” afirma Pinheiro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                              LinkedIn                                                                                             ,                                                                                             Instagram                                                                                             e                                                                                             Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Bom Vizinho, Grupo Pinheiro, Centro de Distribuição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados