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09/05/2025
Quatro dicas para aumentar vendas de petiscos de amendoim na sua loja
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Santa Helena
EM 28/10/2021
Fotos: Divulgação
As vendas da categoria de amendoim já cresceram 16,1% em 2021, conforme dados Nielsen. A notícia é ótima para os supermercados, já que esses produtos são os que oferecem a melhor margem na gôndola de snacks. Democrático, o amendoim, em suas diversas versões, agrada a todos os paladares e cai muito bem em inúmeras ocasiões. Com a chegada do verão, a procura nos próximos meses deve ser ainda maior nos supermercados brasileiros, sobretudo com a retomada nas atividades sociais e econômicas.
Com mais de 150 opções no portfólio, a Santa Helena é referência na categoria e responde por nada menos do que 25% de toda a safra brasileira do grão. Para estimular ainda mais as vendas, a fabricante desenvolveu a campanha “Cada um com seu verão, a Santa Helena em todos”. A ação terá ampla divulgação, incluindo atenção especial ao PDV com ilhas criativas, que ajudarão a tornar a experiência de compra mais divertida, estimulando as compras por impulso de produtos das linhas Mendorato, de amendoim japonês; Amíndus, composta por cinco sabores de amendoim sem pele, torrado e salgado e Crokíssimo, marca de amendoim crocante vendido em vários sabores.
Este é o momento de checar se todos os itens estão cadastrados na sua rede e de começar a reforçar os estoques. Para auxiliar o varejo a elevar ainda mais o giro e a rentabilidade dos snacks de amendoim, especialistas da Santa Helena prepararam quatro dicas, confira:
1. Aposte em cross merchandising
Amendoim combina com momentos de festa e celebração, por isso coloque esses petiscos em exposição adicional próximos à categoria de bebidas, no corredor de produtos descartáveis e no espaço dos itens de churrasco;
2. Posicione os produtos nos checkouts
A área perto dos caixas é outro ponto importante para alocar opções de amendou, pois ajuda o consumidor a lembrar que o petisco é um ótimo aperitivo para curtir o verão entre amigos e familiares;
3. Invista em ilhas em áreas “quentes” da loja
Com essa iniciativa, sua loja ajudará o consumidor a encontrar os produtos, gerando uma ocasião de compra não planejada. Pontos extras em locais de alto fluxo de clientes na área de vendas incentiva a compra por impulso;
4. Não esqueça das gôndolas naturais
Por fim, jamais feche os olhos para o ponto natural. Nessa gôndola, é importante apresentar um planograma amplo, com toda a diversidade da categoria de snacks de amendoim e reposições frequentes para evitar ruptura.
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