ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Quase 90% das crianças influenciam na decisão de compra dos pais
POR SA+ Branded Content
Conteúdo patrocinado por Itambé
EM 25/05/2022
Fotos: Divulgação
De acordo com estudo do Instituto Locomotiva, em parceria com a Dotz, 88% das crianças influenciam os pais no supermercado, mesmo quando não vão ao PDV. Cerca de 70% dos consumidores dão mais importância às marcas usadas pelos filhos, inclusive adolescentes, e gastam mais quando estão com eles.
Levando em consideração que a população de 0 a 12 anos representa mais de 38 milhões - e aumenta para 53 milhões quando incluídos jovens de 13 a 18 anos, esta é uma oportunidade de consumo muito relevante. Por isso, investir em produtos que chamem a atenção deste público, especialmente quando gera impacto emocional, é garantia de resultado.
Com foco neste potencial, a Itambé renova sua linha kids, que agora passa a estampar nas embalagens imagens do tão aguardado filme Super Pets, que estreia em 28 de julho. A expectativa com a novidade é dobrar o volume de vendas.
“O produto traz um apelo emocional além de sabor e nutrição de forma divertida e leve. O filme sequer foi lançado, então o chamariz é bem forte. O varejista vai ter uma linha mais atrativa para as crianças e mães no ponto de venda”, ressalta Talles Amorim, gerente de trade marketing da Itambé.
Em relação à exposição, Talles recomenda dividir por itens, não por público. Primeiro versão adulta, depois a linha kids, em cada segmento. A empresa também vai oferecer todo suporte de vendas, materiais promocionais e divulgar as ações, como Compre e Ganhe, com prêmios diários, semanais e mensais, além de mais de 5 mil ingressos.
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina
