SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Quase 90% das crianças influenciam na decisão de compra dos pais

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Itambé

EM 25/05/2022

Fotos: Divulgação

De acordo com estudo do Instituto Locomotiva, em parceria com a Dotz, 88% das crianças influenciam os pais no supermercado, mesmo quando não vão ao PDV. Cerca de 70% dos consumidores dão mais importância às marcas usadas pelos filhos, inclusive adolescentes, e gastam mais quando estão com eles. 

Levando em consideração que a população de 0 a 12 anos representa mais de 38 milhões - e aumenta para 53 milhões quando incluídos jovens de 13 a 18 anos, esta é uma oportunidade de consumo muito relevante. Por isso, investir em produtos que chamem a atenção deste público, especialmente quando gera impacto emocional, é garantia de resultado. 

Com foco neste potencial, a Itambé renova sua linha kids, que agora passa a estampar nas embalagens imagens do tão aguardado filme Super Pets, que estreia em 28 de julho. A expectativa com a novidade é dobrar o volume de vendas.

“O produto traz um apelo emocional além de sabor e nutrição de forma divertida e leve. O filme sequer foi lançado, então o chamariz é bem forte. O varejista vai ter uma linha mais atrativa para as crianças e mães no ponto de venda”, ressalta Talles Amorim, gerente de trade marketing da Itambé. 

Em relação à exposição, Talles recomenda dividir por itens, não por público. Primeiro versão adulta, depois a linha kids, em cada segmento. A empresa também vai oferecer todo suporte de vendas, materiais promocionais e divulgar as ações, como Compre e Ganhe, com prêmios diários, semanais e mensais, além de mais de 5 mil ingressos.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados