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29/04/2025
Promoção com selos garante venda adicional aos supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/06/2019
Quando a holandesa BrandLoyalty chegou ao Brasil em 2012 e ofereceu ao varejo um tipo de promoção com selinhos, nem todo mundo acreditou que o consumidor se interessaria tanto em preencher uma cartela para ser recompensado com um presente. Entretanto, sete anos depois e 19 campanhas mais tarde, a promoção do selinho emplacou no mercado nacional, como vem emplacando há tempos nos 70 países em que a BrandLoyalty atua.
Trata-se de uma ação oferecida para redes com faturamento anual acima de R$ 1,5 bilhão, e que sempre envolve brindes de alta qualidade. No Pão de Açúcar , nova edição da promoção está sendo realizada agora e vai até julho. Ao acumular selinhos a cada R$ 20 desembolsados, o cliente pode obter desconto de até 97% sobre produtos exclusivos: copos e taças da marca francesa Fontignac . Com 90 selos acumulados, por exemplo, ele pode pagar apenas R$ 6,99 por um jogo de taças para vinho branco, que custa R$ 299,99.
A dinâmica da promoção foi desenhada sob medida para a rede. Além de aumento do tíquete, espera-se o engajamento do cliente. “O selinho é também uma moeda de valor emocional que faz o consumidor valorizar a marca do supermercado”, acredita Beatriz Ramos, CEO da BrandLoyalty no Brasil. A empresa, especializada em campanhas de fidelização de curto prazo, pretende expandir suas atividades no Brasil, com 10 a 15 campanhas por ano.
PÃO DE AÇÚCAR (foto) - Com campanha em andamento, a rede é uma das que puderam aderir: tem vendas acima de R$ 1,5 bilhão
[noticiasRelacionadas]Os números
- 6% a 15% de aumento nas vendas ao impactar o comportamento de compra
- + de 1,2 bilhão de selos distribuídos no Brasil
- + de 1 milhão de toneladas de produtos importados distribuídos
As Campanhas
- Duram em média 18 semanas
- São definidas com base nos dados do cliente cadastrado na rede
- Cada rede conta com uma campanha sob medida, de acordo com a sua estratégia
- A execução da campanha é apoiada pela BrandLoyalty
- O desempenho de cada loja é monitorado pela BrandLoyalty para viabilizar ajustes, se necessário
- A empresa holandesa se responsabiliza por gerar ROI e evitar fraudes
Fonte: BrandLoyalty
MUFFATO E EXTRA(foto) - As duas redes também já realizaram campanha, elevando o volume de vendas
Atenção Máxima
Fatores externos desfavoráveis podem acontecer, mas as soluções também aparecem. Quando a greve dos caminhoneiros de 2018 atrasou a entrega dos brindes no Pão de Açúcar, a BrandLoyalty enviou mensagens por SMS para 150 mil clientes, garantindo que, em breve, todos estariam com seus prêmios. E foi o que aconteceu. “Na ocasião, pipocaram elogios pela internet”, lembra Beatriz Ramos, CEO da BrandLoyalty no Brasil.
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