SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GPA aprova destituição do conselho de administração

07/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Programas ajudam a potencializar o tíquete médio da seção de frios e a melhorar rentabilidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023


Foto: Divulgação

Sadia - portfólio de serviços

Para evitar perdas e ter uma gestão melhor, com ou sem atendimento em balcão, a parceria com a indústria mostra-se importante na seção de frios. A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, por exemplo, tem projetos de ambientação de frios para supermercados e disponibiliza um time de trade marketing e vendas aberto a discutir a melhor execução da categoria para cada região e loja.

Segundo Thiago Viotto, gerente executivo de trade marketing da companhia, também há programas pontuais para capacitar o varejista e para atender o consumidor.

“Temos ativações diferenciadas para cada momento da jornada do shopper, por canais e também conforme a sazonalidade. Para a gôndola natural, temos expertise para a melhor execução de planejamento com sortimento adequado de acordo com o perfil de loja, além de materiais que geram atração e conversão”, diz ele. Somam-se a isso organizadores de gôndola para ajudar a localização pelo shopper e, consequentemente, aumentar a compra. Segundo o executivo, neste momento, o crescimento do setor tem se dado pela compra de produtos fatiados diretamente pela indústria. “Eles trazem praticidade e segurança para o cliente e para a loja”, completa.

Ceratti - foco nos produtos premium

Para a fabricante, a seção ajuda a potencializar o tíquete médio de compras, bem como a rentabilidade do varejo. Segundo Lucas Torteli, gerente de produtos da empresa, a recomendação para o varejo é trabalhar também com sortimento de maior valor agregado, com produtos como mortadelas especiais, presunto defumado, presuntos crus, copa, lombos cozidos, pastrame e pancetta, além da linha superpremium Giovanni Ceratti.

A Ceratti também oferece treinamento aos funcionários do varejo e não só sobre o fatiamento adequado e conservação dos produtos, mas também sobre a característica de cada um deles e as possibilidades de harmonização.

34,5% Crescimento da receita nos últimos dois anos a partir do portfólio de maior valor agregado

Avanço das linhas da empresa
Nos últimos dois anos

Aurora - itens saudáveis

De acordo com a empresa, o consumidor está cada vez mais exigente e tem se preocupado com a saúde. Por isso, além de oferecer os produtos tradicionais para toda a família, a indústria aposta na linha de frios saudáveis “Bem Leve”, com baixas calorias e menos sódio. Para o varejo, a empresa mantém promotores especializados nas lojas, responsáveis pelo manuseio dos produtos de forma adequada. “Frios bem expostos, mix diversificado e boa visibilidade nas gôndolas potencializam o giro, trazendo maior faturamento”, completa Ricardo Chueiri de Souza, diretor de marketing da companhia.

“A categoria de frios é muito importante para os supermercadistas, pois gera fluxo nas lojas e possui alto giro com excelente rentabilidade”
RICARDO CHUEIRI DE SOUZA - Diretor de marketing da Aurora

Seara - conceito de empório

Desde 2021, a empresa tem apostado no programa Empório de Frios, cujo objetivo é destacar nas lojas seu portfólio de charcutaria. O projeto inclui suporte ao varejista na gestão da categoria, treinamento aos funcionários para torná-los especialistas na categoria de frios e exposição clara e diferenciada, entre outros pontos. Em média, a seção cresce 25% nas lojas que aderem ao programa.

“Sempre tivemos uma cultura de desenvolver soluções para o varejo. Para isso, procuramos entender as dores dos nossos clientes”, afirma Alexandre Jaeger, diretor comercial responsável pelos programas da Seara, que pertence à JBS. “Por exemplo: quando o varejista conta com áreas de transformação na loja, sabemos que há desafios importantes na operação, como a necessidade de padronizar e de evitar quebras”, aponta o executivo.

50% Meta de aumento da quantidade de lojas que atuam com o Empório de Frios Seara, que atualmente soma 310 pontos de venda

Fotos: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo/Divulgação

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn ,   Instagram     e   Facebook

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarGestão e negócios

GPA aprova destituição do conselho de administração

Perfumaria de unidade da Condor no Paraná, pertencente ao Grupo Zonta.Modernização

Supermercados Condor reinaugura unidade no Paraná

AtacadãoResultados 1T25

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Dia das mães - Adobe StockSazonalidade

Alimentos são os principais responsáveis pelo avanço da cesta de Dia das Mães

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados