SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro

27/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SA+ Internacional Universidade Central da Flórida Universal Studios práticas internacionais Target Whole Foods

Programa da SA+ Internacional no varejo de Orlando garante aulas em universidade e visitas a lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/09/2023


Foto: Divulgação

Braço de negócio da SA+ Ecossistema de Varejo, a SA+ Internacional já está com as inscrições abertas para a viagem a Orlando (EUA), especialmente desenhada para o varejo alimentar e seus fornecedores. Trata-se do “Cliente no centro da estratégia: imersão em conteúdos e práticas internacionais”. O programa consiste em aulas em português na Universidade Central da Flórida e visitas a varejistas locais, a Universal Studios e ao estádio do Orlando City. Nesses dois últimos, serão conhecidas histórias inspiradoras para os negócios ( Atenção: vagas limitadas. Clique aqui e garanta a sua ). 

[noticiasRelacionadas]

Desenvolvido em parceria com a Life at Campus, o programa acontece entre os dias 23 e 27 de outubro. Confira os detalhes da programação:

Universidade Central da Flórida

As aulas foram pensadas a fim de ajudar varejistas e fornecedores a se preparar para os principais desafios do mercado atual, no qual a disputa por uma fatia do “bolso do consumidor” é cada dia maior. Os temas são:

- Multiplicação de canais é uma realidade: como acompanhar a jornada do shopper e não perder clientes

- Conquiste a fidelidade do consumidor em um cenário de alta competição pelo share of wallet

- Como o uso de dados garante maior competitividade e perenidade às empresas de varejo

- Exposição dinâmica: sua loja e seus produtos se adaptando às ocasiões, vitrinismo, missão de compra, ponto extra dinâmico e linguagem visual

-  Inteligência artificial: saiba transformá-la em um pilar fundamental de competitividade

- Encarando o líder de mercado: entenda o que é Challenger Brand e a estratégia da Universal para competir com a Disney

Os participantes terão certificado de participação.

Varejos locais, Universal Studios e Orlando City

Whole Foods, Publix e Target estão entre as redes que serão visitadas. Nelas, os participantes conhecerão iniciativas práticas que visam uma experiência diferenciada para os consumidores. Após as visitas, haverá rodadas de discussão sobre os principais insights. 

Quanto ao tema Universal, teremos um momento específico na UCF falando sobre a sua estratégia para competir com a Disney e uma visita guiada com ilustrações práticas. Já o time de futebol Orlando City, conta com um programa de fidelidade voltado aos clientes, que garante frequência e proximidade no relacionamento. 

Programas de incentivo para empresas

Que tal unir turismo e educação na mesma viagem como premiação aos melhores do seu time? Ou no caso da indústria, além das equipes internas, os melhores clientes? Essa é uma possibilidade que os programas da SA+ Internacional oferece ao mercado.

Como as imersões são cuidadosamente pensadas em termos de conteúdo e experiência, sempre focando a realidade do varejo alimentar, são uma boa alternativa para, além de premiar, qualificar cada vez mais colaboradores e clientes. 

Entenda como podemos ajudar a potencializar a sua campanha de incentivo, nos contatando: Eduardo Jaime (41) 99111-3131 ou Fabio Acayaba (11) 98465-2233. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:SA+ Internacional, Universidade Central da Flórida, Universal Studios, práticas internacionais, Target, Whole Foods, Publix
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

NRF Big Show 2025 - Jason Dixson PhotographyExperiência

NRF 2026 com olhar exclusivo para o varejo alimentar é só com a SA+ e Varejo180

AdobeStock_1537082335_Editorial_Use_OnlyExpansão

Svetofor: grupo russo anuncia chegada ao Brasil com bandeira Vantajoso

NRF Paris 2025SA+ Internacional

SA+ e Varejo180 levam profissionais do varejo para a NRF 2026. Saiba como você pode participar!

NRF Paris 2025Varejo Internacional

NRF Paris 2025: O que esperar da estreia europeia do Retail’s Big Show

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados