02/05/2025
Procura por notebooks de preço acessível dispara durante a pandemia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/06/2020
O trabalho home office exigiu uma série de adaptações dos profissionais de diversos segmentos da economia. Uma delas foi a necessidade de contar com um computador pessoal para a realização do trabalho remoto. Nem todos tinham o equipamento disponível, sobretudo públicos de menor renda e pouco acostumados a demandas de trabalho fora da empresa.
[noticiasRelacionadas]
Em redes como as Lojas Pernambucanas , os notebooks estão entre os itens mais vendidos nos últimos meses. Entre os fabricantes, a brasileira Positivo Tecnologia tem conquistado bons resultados. Com um portfólio amplo, a empresa é muito forte no mercado de notebooks com preços de até R$ 1.200,00, segmento no qual contabilizava quase 90% de participação ao final de 2019.
A ações da Positivo subiram nada menos do que 146% desde que estourou a crise do coronavírus. No ano passado, a companhia registrou lucro de R$ 20,8 milhões.
Com sede no Paraná, a empresa acredita que os resultados não se resumirão ao curto prazo, uma vez que os consumidores conquistados nesse período tendem a se interessar pelos demais produtos do portfólio da empresa.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

M. Dias Branco registra alta de 113% nas vendas em 6 meses, com apoio da Neogrid

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Varejista paulista alcança 0 perdas na seção de bebidas
