SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova unidade marca chegada do Viezzer à região metropolitana do RS e entrada em rotisseria

24/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Extra Pão de Açúcar GPA Plant Based

Procura por itens plant based dispara na lojas Extra e Pão de Açúcar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/07/2020

Os alimentos plant based, que simulam o sabor e a textura de opções de origem animal mas são produzidos totalmente à base de ingredientes vegetais, integram há mais de um ano o sortimento das bandeiras Pão de Açúcar e Extra. Desde a segunda quinzena de maio de 2019, data da comercialização do primeiro hambúrguer feito de plantas, as vendas do segmento cresceram a uma média constante acima de 150%, de acordo com dados do GPA.

[noticiasRelacionadas]

Na categoria de hambúrgueres congelados, os produtos elaborados com ingredientes à base de plantas consolidaram uma representação de 1/3 da venda bruta total nas lojas das redes em todo o Brasil.

De acordo com o GPA , o desempenho reflete tendência já percebida pelo mercado nacional: 27% dos brasileiros dizem estar reduzindo o consumo de carne, segundo levantamento da Kantar Worldpanel. Esse grupo de consumidores relata a busca crescente por alternativas ao consumo de alimentos de origem animal. “O lançamento dos produtos plant-based foi um dos projetos de maior sucesso que implantamos no ano passado, chacoalhou o mercado e criou uma categoria completamente nova. A demanda dos consumidores é crescente e reflete o movimento de pessoas que buscam adotar hábitos mais equilibrados em suas dietas e, também, uma alternativa e a substituição de produtos produzidos a partir da proteína animal”, analisa André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Extra e Pão de Açúcar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:Extra, Pão de Açúcar, GPA, Plant Based
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciaisStrip Malls

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

Pão de AçúcarGestão e negócios

GPA aprova destituição do conselho de administração

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasGestão e negócios

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Cervejas - Adobe StockEventos culturais

Zona Sul, Inter, GPA, Mundial e Redeconomia projetam aumento de vendas com show da Lady Gaga

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados