06/07/2025
Procura por itens plant based dispara na lojas Extra e Pão de Açúcar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/07/2020
Os alimentos plant based, que simulam o sabor e a textura de opções de origem animal mas são produzidos totalmente à base de ingredientes vegetais, integram há mais de um ano o sortimento das bandeiras Pão de Açúcar e Extra. Desde a segunda quinzena de maio de 2019, data da comercialização do primeiro hambúrguer feito de plantas, as vendas do segmento cresceram a uma média constante acima de 150%, de acordo com dados do GPA.
[noticiasRelacionadas]
Na categoria de hambúrgueres congelados, os produtos elaborados com ingredientes à base de plantas consolidaram uma representação de 1/3 da venda bruta total nas lojas das redes em todo o Brasil.
De acordo com o GPA , o desempenho reflete tendência já percebida pelo mercado nacional: 27% dos brasileiros dizem estar reduzindo o consumo de carne, segundo levantamento da Kantar Worldpanel. Esse grupo de consumidores relata a busca crescente por alternativas ao consumo de alimentos de origem animal. “O lançamento dos produtos plant-based foi um dos projetos de maior sucesso que implantamos no ano passado, chacoalhou o mercado e criou uma categoria completamente nova. A demanda dos consumidores é crescente e reflete o movimento de pessoas que buscam adotar hábitos mais equilibrados em suas dietas e, também, uma alternativa e a substituição de produtos produzidos a partir da proteína animal”, analisa André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Extra e Pão de Açúcar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar
