ÚLTIMAS NOTÍCIAS
24/05/2025
Procura por itens plant based dispara na lojas Extra e Pão de Açúcar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/07/2020
Os alimentos plant based, que simulam o sabor e a textura de opções de origem animal mas são produzidos totalmente à base de ingredientes vegetais, integram há mais de um ano o sortimento das bandeiras Pão de Açúcar e Extra. Desde a segunda quinzena de maio de 2019, data da comercialização do primeiro hambúrguer feito de plantas, as vendas do segmento cresceram a uma média constante acima de 150%, de acordo com dados do GPA.
[noticiasRelacionadas]
Na categoria de hambúrgueres congelados, os produtos elaborados com ingredientes à base de plantas consolidaram uma representação de 1/3 da venda bruta total nas lojas das redes em todo o Brasil.
De acordo com o GPA , o desempenho reflete tendência já percebida pelo mercado nacional: 27% dos brasileiros dizem estar reduzindo o consumo de carne, segundo levantamento da Kantar Worldpanel. Esse grupo de consumidores relata a busca crescente por alternativas ao consumo de alimentos de origem animal. “O lançamento dos produtos plant-based foi um dos projetos de maior sucesso que implantamos no ano passado, chacoalhou o mercado e criou uma categoria completamente nova. A demanda dos consumidores é crescente e reflete o movimento de pessoas que buscam adotar hábitos mais equilibrados em suas dietas e, também, uma alternativa e a substituição de produtos produzidos a partir da proteína animal”, analisa André Artin, Gerente de Desenvolvimento Comercial do Extra e Pão de Açúcar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Expansão de lojas de proximidade acelera com crescimento de centros comerciais

GPA aprova destituição do conselho de administração

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área
