SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

18/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Grupo Carrefour Brasil

Presidente do Carrefour comenta sobre resultados e fechamento das lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/02/2024

Foto: Divulgação

Em uma teleconferência de resultados na última terça (20), Stéphane Maquaire, atual presidente do Carrefour , afirmou que o fechamento de 123 lojas foi algo difícil, mas necessário para a companhia se preparar para o novo ano, e os benefícios econômicos dessas operações vão começar a aparecer já no primeiro trimestre de 2024

[noticiasRelacionadas]

A companhia ainda projeta a venda de 40 das 123 unidades, algo que soma um valor de cerca de R$ 400 milhões. Em relação a possíveis fechamentos além dos planejados, a companhia garantiu que esses serão mais pontuais, e não terão a mesma magnitude.

Além disso, a empresa informou que 18 das lojas fechadas receberão investimentos que variam entre R$ 25 milhões e R$ 35 milhões para conversão em outras bandeiras.  

Um dos analistas presentes na conferência questionou o investimento baixo, frente a média do mercado, e a empresa respondeu que isso ocorrerá devido ao conhecimento adquirido com as últimas conversões, algo que impacta no uso mais eficiente de recursos. 

As lojas fechadas realizaram uma série de promoções para liberar o estoque, e quando questionado se isso impactaria a margem, Eric Alencar, vice-presidente de finanças, disse que o braço de varejo está em processo de transformação, e isso passa por revisão de sortimento e outras ações táticas, por isso, ainda é um processo em construção.

Outra questão levantada abordava o ritmo de vendas nas mesmas lojas do Atacadão, que apresentou queda de 1,8%, principalmente devido à deflação alimentar. Para isso, Maquaire citou alguns fatores que irão impulsionar uma melhora no resultado, como iniciativas na área on-line, a volta leve da inflação alimentar, e o aumento de serviços em 100 novas lojas neste ano.

Durante a conferência o executivo ainda lamentou o falecimento de Abilio , que segundo ele, foi uma forte inspiração e trouxe importantes provocações.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Grupo Carrefour Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do CarrefourExpansão

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)Inauguração

Grupo Passarela estreia bandeira própria com nova loja em Chapecó (SC)

Grupo MateusInauguração

Grupo Mateus amplia presença em Alagoas com loja em Arapiraca

Komprão de Palhoça fachada Grupo KochInauguração

Komprão, do Grupo Koch, será âncora de novo shopping em Santa Catarina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados