SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Extra GPA Supermercado Extra Expansão

Presente em seis Estados, Mercado Extra chega a 100 unidades

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2019

A bandeira Mercado Extra, do GPA, já soma 100 lojas em seis Estados das regiões Nordeste e Sudeste: Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. As duas inaugurações mais recentes aconteceram nesta semana em São Vicente, na Baixa Santista e no bairro Cidade Ademar, na zona sul paulistana, ambas em endereços nos quais funcionavam lojas do Extra Supermercado.

[noticiasRelacionadas]

Para este ano, o plano de expansão está concluído. Já em 2020 o objetivo do GPA é acelerar a conversão de outras unidades do Extra Supermercado para Mercado Extra, concluindo este processo até o fim do primeiro semestre.    

“O Mercado Extra reformula a infraestrutura interna das lojas antigas e aprimora a experiência de compra dos consumidores, oferecendo unidades ainda mais modernas e completas. Para essas inovações, o Extra investiu aproximadamente R$ 1 milhão por loja e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores de cada unidade, reforçando assim o atendimento e o deixando ainda mais próximo do consumidor. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora encontraram essas qualidades ainda mais evidentes em nossas unidades”, destaca Rodrigo Machado, diretor de operações do Mercado Extra.

Marcas exclusivas em alta

Enquanto em outros formatos do Extra as marcas exclusivas, como Taeq e Qualitá, representam em torno de 12% das vendas, nas lojas do Mercado Extra essa participação chega a 20%. A comercialização de perecíveis também tem papel relevante no formato. Segundo o GPA, pesquisas internas mostram que, após a conversão das lojas, tem melhorado o índice de satisfação dos clientes e também o engajamento dos colaboradores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Extra, GPA, Supermercado, Extra, Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados