SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Abilio Diniz Carrefour Negócios

Por R$ 800 milhões, Abilio Diniz vende 22% de sua participação no Carrefour Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/11/2018

Abilio Diniz vendeu R$ 800 milhões em ações do Carrefour Brasil. O montante representa pouco mais de 2,5% do capital da companhia e 22% da posição do empresário na rede varejista.

[noticiasRelacionadas]

Agora, Abilio passa a deter 8,9% de participação no Carrefour Brasil. Ter investido na maior concorrente do GPA, do qual foi controlador, tem se mostrado um grande negócio para o empresário. Em 2014, quando anunciou seu investimento, a subsidiária brasileira do Carrefour era avaliada em R$ 18 bilhões. Em quatro anos, o valor de mercado do Carrefour Brasil atingiu R$ 31,5 bilhões. Deduzindo desse valor a diluição causada pelos R$ 3,5 bilhões levantados pela companhia no seu IPO, o que nos dá R$ 28 bilhões, a valorização foi de 56%.

A venda de ações por parte de Abilio Diniz ocorre logo depois de o grupo varejista ter anunciado seus resultados no terceiro trimestre deste ano, que surpreenderam positivamente o mercado.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Abilio Diniz, Carrefour, Negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

Adobe Stock - MorangoGestão e negócios

Quando o “Morango do Amor” vira estratégia: o que tendências virais ensinam ao varejo alimentar

Pão de AçúcarResultados 2T25

GPA reduz o prejuízo líquido em mais de 60% no semestre e descontinua plano de expansão

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados