Pesquisa aponta os canais de varejo que mais estão satisfazendo o consumidor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/05/2023
Foto: Divulgação
Pesquisa feita pela Shopper 2B e SA+ Ecossistema de Varejo analisou se as expectativas do consumidor antes de ir às lojas eram atendidas no momento da compra. O estudo, realizado em parceria com a Toluna, contou com 2.400 homens e mulheres das classes A, B e C, todos responsáveis pelo abastecimento do lar.
[noticiasRelacionadas]
Agora, os principais resultados serão debatidos no programa Papo de Varejo, que acontece amanhã, dia 31/05, às 19h (clique aqui e se inscreva para assistir, é gratuito).
Confira as principais constatações do estudo:
- Farmácia é o canal mais bem avaliado, com uma média de 9,06 pontos. Com isso, supera os 8,57 registrados em 2019, antes da pandemia
- O canal digital (laste mile e sites) e as padarias ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocações
- Super/hipermercados estão na quarta posição em termos de satisfação do público, com uma média de 8,68 pontos. Isso representa um bom avanço em relação aos 7,22 registrados em 2019
- No atacarejo o nível de satisfação com a experiência de compra resultou em uma média de 8,51 pontos, o que colocou o cash & carry em 6º lugar, logo atrás dos açougues e à frente apenas de hortifrútis e minimercados
Os convidados para debater o tema são: a responsável pela pesquisa Bruna Fallani, Consultora de Varejo e fundadora da Shopper 2B, e Lucas Barcelos, CFO do Grupo Barcelos, varejista que atua no Estado do Rio de Janeiro, além da head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo, Alessandra Morita, que apresenta o programa.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook