Pesquisa aponta os canais de varejo que mais estão satisfazendo o consumidor

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Estudo da S Shopper 2B e SA+ Ecossistema de Varejo contou com a participação de 2.400 pessoas responsáveis pelas compras do lar

Foto: Divulgação

Pesquisa feita pela Shopper 2B e SA+ Ecossistema de Varejo analisou se as expectativas do consumidor antes de ir às lojas eram atendidas no momento da compra. O estudo, realizado em parceria com a Toluna, contou com 2.400 homens e mulheres das classes A, B e C, todos responsáveis pelo abastecimento do lar.

Agora, os principais resultados serão debatidos no programa Papo de Varejo, que acontece amanhã, dia 31/05, às 19h (clique aqui e se inscreva para assistir, é gratuito).

Confira as principais constatações do estudo:

  1. Farmácia é o canal mais bem avaliado, com uma média de 9,06 pontos. Com isso, supera os 8,57 registrados em 2019, antes da pandemia
  2. O canal digital (laste mile e sites) e as padarias ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocações
  3. Super/hipermercados estão na quarta posição em termos de satisfação do público, com uma média de 8,68 pontos. Isso representa um bom avanço em relação aos 7,22 registrados em 2019
  4. No atacarejo o nível de satisfação com a experiência de compra resultou em uma média de 8,51 pontos, o que colocou o cash & carry em 6º lugar, logo atrás dos açougues e à frente apenas de hortifrútis e minimercados

Os convidados para debater o tema são: a responsável pela pesquisa Bruna Fallani, Consultora de Varejo e fundadora da Shopper 2B, e Lucas Barcelos, CFO do Grupo Barcelos, varejista que atua no Estado do Rio de Janeiro, além da head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo, Alessandra Morita, que apresenta o programa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade