SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Censosud GBarbosa Bretas Prezunic Perini

Perto de abrir capital, Cencosud Brasil registra R$ 4,5 bilhões em receita bruta no 1º semestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/09/2021

Foto: Divulgação

A Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, encerrou o primeiro semestre do ano com receita bruta consolidada de R$ 4,5 bilhões no Brasil, um crescimento de 0,7% ante o mesmo período de 2020. A operação de varejo respondeu por R$ 3,9 bilhões, queda de 4,7%, enquanto o atacado apresentou expansão de 65,7%, para R$ 566 milhões, refletindo a conversão de lojas no período. No consolidado, as vendas das mesmas lojas cresceram 0,9%, enquanto o segmento varejo avançou 0,6% e o atacarejo, +3,1%.

Os dados fazem partem da minuta enviada à Comissão de Valore Mobiliários (CVM) na semana passada, quando a empresa entrou com pedido para oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês), tendo entre os objetivos captar recursos para o financiamento de sua expansão. A companhia é dona de redes de supermercados GBarbosa, Bretas, Prezunic, Mercantil Rodrigues e Perini. O negócio está presente em oito Estados, com 339 lojas ao fim do segundo semestre.

No documento, a empresa destaca que foi capaz de manter sua receita líquida no 2º trimestre de 2021 praticamente em linha com o mesmo período do ano passado, mesmo diante de um cenário adverso em razão da pandemia do Covid-19, que voltou a acelerar a partir do final do ano passado e, juntamente com a redução do auxílio emergencial, continuaram a impactar a economia do país.

A empresa destaca ainda que continua avançando com as iniciativas digitais via aplicativos, e-Grocery e parcerias com Corneshop, Rappi, e mais  recentemente com o lançamento do Spid35, nova Bandeira com venda 100% digital.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                           LinkedIn                                                          ,                                                          Instagram                                                          e                                                          Facebook                                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Censosud, GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do CencosudAquisição

Supermercados BH adquire operação do Bretas em MG do Cencosud

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeEstratégias

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

Prezunic - CencosudCencosud

Prezunic reinaugura loja

Ativação loja Prezunic CencosudFestas de fim de ano

Veja como varejistas estão alinhando as estratégias de trade com a sazonalidade do Natal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados