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Parceria rentável: Estratégias trazem verba da indústria e aumento das vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/07/2023

Foto: Stock Adobe

Além do investimento feito pela indústria nas ações de trade, que mais que verbas trazem conhecimento da categoria em questão, a parceria do varejo com fabricantes pode trazer mais alternativas de aumentar a rentabilidade das lojas. 

Quanto ao trade marketing, o tema será debatido em profundidade no TRADE CONNECTION, promovido pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, no dia 29 de agosto. CLIQUE AQUI para saber mais e fazer a inscrição. 

Mas outra estratégia promissora, ainda pouco presente no Brasil, é o retail media, um espaço reservado no varejo para publicidade de produtos. Juntos, indústria e varejo conseguem promover itens de forma assertiva para impulsionar as vendas. A rede, de quebra, ainda ganha recursos com a venda da área para mídia. Ou seja, lucra duas vezes, com o anúncio e com o aumento nas vendas proporcionado pela propaganda.

É o que fazem as redes Carrefour, Zona Sul e GPA. Um exemplo é a parceria da Ambev com a rede Zona Sul (RJ). Em uma ação para o Beefeater G&T, um gin tônica em lata lançada em parceria com a Pernod, foi alcançado um aumento de cerca de 20% nas vendas, além de 5 pontos percentuais de crescimento em participação na categoria de bebidas prontas na varejista.

A rede também conseguiu triplicar o ganho de share do lançamento no Rio de Janeiro em comparação à média das demais regiões e quadruplicar as vendas nas lojas ativadas em relação às demais filiais. Já no GPA, em campanha realizada com a marca de bebidas destiladas Pernod, foi possível aumentar as vendas em 14,5% e houve um aumento de 5% no tíquete médio.

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