ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Parceria rentável: Estratégias trazem verba da indústria e aumento das vendas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/07/2023
Foto: Stock Adobe
Além do investimento feito pela indústria nas ações de trade, que mais que verbas trazem conhecimento da categoria em questão, a parceria do varejo com fabricantes pode trazer mais alternativas de aumentar a rentabilidade das lojas.
Quanto ao trade marketing, o tema será debatido em profundidade no TRADE CONNECTION, promovido pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, no dia 29 de agosto. CLIQUE AQUI para saber mais e fazer a inscrição.
Mas outra estratégia promissora, ainda pouco presente no Brasil, é o retail media, um espaço reservado no varejo para publicidade de produtos. Juntos, indústria e varejo conseguem promover itens de forma assertiva para impulsionar as vendas. A rede, de quebra, ainda ganha recursos com a venda da área para mídia. Ou seja, lucra duas vezes, com o anúncio e com o aumento nas vendas proporcionado pela propaganda.
É o que fazem as redes Carrefour, Zona Sul e GPA. Um exemplo é a parceria da Ambev com a rede Zona Sul (RJ). Em uma ação para o Beefeater G&T, um gin tônica em lata lançada em parceria com a Pernod, foi alcançado um aumento de cerca de 20% nas vendas, além de 5 pontos percentuais de crescimento em participação na categoria de bebidas prontas na varejista.
A rede também conseguiu triplicar o ganho de share do lançamento no Rio de Janeiro em comparação à média das demais regiões e quadruplicar as vendas nas lojas ativadas em relação às demais filiais. Já no GPA, em campanha realizada com a marca de bebidas destiladas Pernod, foi possível aumentar as vendas em 14,5% e houve um aumento de 5% no tíquete médio.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo
