ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/07/2025
Parceria para uma experiência completa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
Inteirar-se dos movimentos do setor e observá-los na prática em visitas técnicas com a curadoria de especialistas em varejo e negócios, além de muito relacionamento e networking. Assim foi a Missão NRF 2024 realizada pela SA+ Internacional, em parceria com a Varejo180
Participantes do grupo de visitas às lojas com o tema Capital Humano, Marketing Estratégico e Transformação Digital, coordenado por Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional; Marcos Andrade, sócio-diretor de relacionamento da Varejo180; Luís Lobão, professor de estratégia e governança da HSM; e Alessandra Morita, Head de Conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo
Conteúdo, análise, relacionamento e confraternização foram alguns ingredientes presentes na Missão NRF 2024 – uma parceria da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, com a Varejo180. Soma-se a isso uma agenda exclusiva de experiências pelos mais interessantes locais de Nova York, onde aconteceu o Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation entre os dias 13 e 16 de janeiro.
O grupo reuniu mais de 180 pessoas com um interesse comum: extrair o máximo de insights do maior evento global voltado ao varejo. Para ajudar nessa tarefa, a SA+ Internacional passou a trabalhar em conjunto com o time de curadores da Varejo180, os Retail Thinkers, formado por especialistas em varejo e negócios.
Conjuntamente foi construída a experiência de conteúdo dos participantes, que receberam sugestões de palestras realizadas durante o evento e contaram com quatro roteiros de visitas a lojas em diferentes trilhas.
01. Arquitetura & Ecossistema de Negócios, Gestão & Governança e Tendências do Varejo
02. Jornada do Time e Design
03. Visual Merchandising e Jornada do Shopper
04. Capital Humano, Marketing Estratégico e Transformação Digital
Além das lojas visitadas, o que envolveu as redes abordadas nesta edição e estabelecimentos de outros segmentos, o grupo foi recebido pela Spotify e pelo Tik Tok.
Eduardo Jaime Martins, CEO da SA+ Trade, com Ronald Nossig, cofundador da Varejo180, fizeram uma avaliação positiva e promissora da parceria entre as duas empresas; na foto à direita, clique com Victória Roldão, sucessora e analista de trade marketing do Roldão Atacadista, durante o evento. A varejista participou do grupo SA+ Internacional/Varejo180
Na visita à loja da Wegmans, time da Cepêra faz uma pausa para uma self
Momentos de descontração (da esq. para a dir.): Rodrigo Travi, sócio da Ledax Energia; Fabio Acayaba, CMO SA+ Internacional; Sergio Alvim e Camila Alvim respectivamente CEO e diretora executiva da SA+ Ecossistema de Varejo; Manuela Telles, diretora de trade marketing da Ambev; Rodrigo Haddad, diretor de e-commerce da Ambev; e Eduardo Jaime Martins, da SA+ Trade
Parceria pelos corredores da NRF (da esq. para a dir.): Jorge Faiçal, CEO da Plurix; Mauricio Hyczy, CEO do Superpão (PR); Felipe Lalli, diretor comercial AS Key Accounts e Regionais da BRF; e Sergio Alvim, da SA+ Ecossistema de Varejo
FOTOS: ARQUIVO SA+ECOSSISTEMA DE VAREJO
Notícias relacionadas

Redes abrem novas lojas no interior do RS e avançam na disputa pelo consumidor local

Após incêndio, unidade do VemKiTem em São Luís (MA) será reaberta em julho

Bandeira do Supernosso adota layout dinâmico para elevar vendas nas lojas físicas
