ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Parceria para uma experiência completa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
Inteirar-se dos movimentos do setor e observá-los na prática em visitas técnicas com a curadoria de especialistas em varejo e negócios, além de muito relacionamento e networking. Assim foi a Missão NRF 2024 realizada pela SA+ Internacional, em parceria com a Varejo180
Participantes do grupo de visitas às lojas com o tema Capital Humano, Marketing Estratégico e Transformação Digital, coordenado por Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional; Marcos Andrade, sócio-diretor de relacionamento da Varejo180; Luís Lobão, professor de estratégia e governança da HSM; e Alessandra Morita, Head de Conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo
Conteúdo, análise, relacionamento e confraternização foram alguns ingredientes presentes na Missão NRF 2024 – uma parceria da SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo, com a Varejo180. Soma-se a isso uma agenda exclusiva de experiências pelos mais interessantes locais de Nova York, onde aconteceu o Retail’s Big Show, realizado pela National Retail Federation entre os dias 13 e 16 de janeiro.
O grupo reuniu mais de 180 pessoas com um interesse comum: extrair o máximo de insights do maior evento global voltado ao varejo. Para ajudar nessa tarefa, a SA+ Internacional passou a trabalhar em conjunto com o time de curadores da Varejo180, os Retail Thinkers, formado por especialistas em varejo e negócios.
Conjuntamente foi construída a experiência de conteúdo dos participantes, que receberam sugestões de palestras realizadas durante o evento e contaram com quatro roteiros de visitas a lojas em diferentes trilhas.
01. Arquitetura & Ecossistema de Negócios, Gestão & Governança e Tendências do Varejo
02. Jornada do Time e Design
03. Visual Merchandising e Jornada do Shopper
04. Capital Humano, Marketing Estratégico e Transformação Digital
Além das lojas visitadas, o que envolveu as redes abordadas nesta edição e estabelecimentos de outros segmentos, o grupo foi recebido pela Spotify e pelo Tik Tok.
Eduardo Jaime Martins, CEO da SA+ Trade, com Ronald Nossig, cofundador da Varejo180, fizeram uma avaliação positiva e promissora da parceria entre as duas empresas; na foto à direita, clique com Victória Roldão, sucessora e analista de trade marketing do Roldão Atacadista, durante o evento. A varejista participou do grupo SA+ Internacional/Varejo180
Na visita à loja da Wegmans, time da Cepêra faz uma pausa para uma self
Momentos de descontração (da esq. para a dir.): Rodrigo Travi, sócio da Ledax Energia; Fabio Acayaba, CMO SA+ Internacional; Sergio Alvim e Camila Alvim respectivamente CEO e diretora executiva da SA+ Ecossistema de Varejo; Manuela Telles, diretora de trade marketing da Ambev; Rodrigo Haddad, diretor de e-commerce da Ambev; e Eduardo Jaime Martins, da SA+ Trade
Parceria pelos corredores da NRF (da esq. para a dir.): Jorge Faiçal, CEO da Plurix; Mauricio Hyczy, CEO do Superpão (PR); Felipe Lalli, diretor comercial AS Key Accounts e Regionais da BRF; e Sergio Alvim, da SA+ Ecossistema de Varejo
FOTOS: ARQUIVO SA+ECOSSISTEMA DE VAREJO
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março
