Parceria entre o Amigão Supermercados e a KitKat proporcionou crescimento de 395% em uma das lojas da rede

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Reportagem SA+ -

Esse é um dos resultados apresentados no Trade Connection que mostram como investir em iniciativas para promover uma marca pode trazer benefícios para ambos


EANDRES GOMES AGUIAR - CMO DO GRUPO AMIGÃO. Fotos: André Personal

O investimento em trade marketing contribui para desenvolver negócios e para atrair e fidelizar shoppers da marca e da rede. Por essa razão, é necessário que os recursos sejam aplicados em iniciativas que têm objetivos comuns entre ambos

Segundo Eandres Gomes Aguiar, CMO do Grupo Amigão , o principal desafio da indústria é conseguir se destacar entre tantas marcas no PDV. Pelo lado do varejo, o CMO ressaltou a necessidade de fomentar e trabalhar o planejamento para garantir uma boa execução.

Entre os cases apresentados, ele citou uma parceria entre o Amigão com a marca KitKat, da Nestlé, cujas vendas cresceram 395% em uma das lojas. A ação foi realizada a partir de dados do CRM para selecionar os 3 melhores clientes – definidos por frequência e valor dos gastos, que puderam fazer compras ilimitadas por dois minutos.

“Essa ferramenta nos ajuda a ser cada vez mais assertivos, olhando, mensurando e apoiando a indústria para falar efetivamente com o público que mais tem interesse no seu produto, personalizando e individualizando cada vez mais as estratégias” explicou Aguiar.


FABIO ACAYABA ESPECIALISTA EM TRADE MARKETING.  Fotos: André Personal

Com passagens pela Vigor e pela Seara, o especialista compartilhou os principais passos de uma indústria para definir o investimento no varejo. A primeira recomendação é conhecer os objetivos do cliente para o ano. Depois, entender que toda verba de Trade é um percentual do DRE, também definido conforme a estratégia anual. O terceiro passo consiste em traçar o plano de cada área do trade, dando suporte à estratégia principal.

Por fim, é preciso dimensionar no detalhe as ações, abrangência, investimento e retorno esperado (ROI). Ao final da apresentação, Acayaba ressaltou que é preciso extinguir as mesas quadradas e usar mesas redondas, onde o objetivo comum é colocado no centro. “Juntos conseguimos alcançar planos com resultados incríveis, fazendo com que o investimento seja uma consequência”, ressaltou.

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

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