SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

05/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Foodtech Pão de Açúcar Extra

Pão de Açúcar e Extra já vendem mais de 200 itens produzidos por foodtechs

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/04/2019

Por meio das bandeiras Pão de de Açúcar e Extra, o GPA oferece condições especiais para que produtos desenvolvidos por foodtechs tenham espaço nas gôndolas. Atualmente, já estão à venda mais de 200 produtos criados por startups que aplicam tecnologia à maneira de produzir, vender ou servir alimentos.

“Iniciar uma parceria comercial com uma foodtech exige cuidado especial que passa tanto pela negociação comercial, quanto pela estipulação de prazos de entrega e pagamento. Sabemos que muitas dessas empresas dificilmente conseguiriam entrar, ou manter uma relação de longo prazo em um grande varejista, por conta da quantidade de processos e condições de prazos e volumes envolvidos. Por isso o GPA, exercendo seu papel de pioneiro no varejo em transformação digital e inovação, revisitou seus procedimentos e criou condições especiais, permitindo que foodtechs e startups com produtos inovadores negociem conosco em uma relação saudável, que beneficie ambas as empresas, respeitando seus tamanhos e objetivos”, explica Illan Israel, head de inovação do GPA.

[noticiasRelacionadas]

Como exemplo, o executivo destaca o processo fast track, desenvolvido para conferir agilidade ao cadastro. "Com um fornecedor tradicional, isso pode levar até 120 dias. Com as foodtechs, conseguirmos reduzi-lo a 30 dias. Temos ainda um processo próprio de logística e prazo de pagamento, criados para atender a realidade de uma startup, e uma área comercial dedicada a produtos e fornecedores diferenciados”, completa o executivo.

Para facilitar ainda mais o contato com as foodtechs, a empresa criou o espaço próprio “GPA - Foodtech”, no Cubo Itaú, e mantém ainda parceria com a Liga Retail para a prospecção e relacionamento com esses fornecedores.

A primeira parceria com uma foodtech foi estabelecida com a fornecedora de kits gastronômicos Cheftime , cujos produtos passaram a ser vendidos em lojas físicas e no e-commerce do Pão de Açúcar. Este ano, a parceria ganhou mais fôlego e os kits já podem ser encontrado em mais lojas.

Além da Cheftime, os clientes já encontram nas lojas Pão de Açúcar – e em algumas do Extra - boa diversidade de produtos, por exemplo, das foodtechs Juice Lab, que produz sucos 100% feitos de frutas, sem conservantes, sem corantes e sem açúcar; Organique, de chás e energéticos orgânicos, Flow, fabricante de snacks superfoods veganos e orgânicos e B.eat, cujo portfólio conta com snacks saudáveis e naturais.

“A escolha do sortimento passa por itens desejados pelos nossos clientes e que tragam novas experiências sensoriais e de consumo – agregando inovação e diferenciação ao portfólio de lojas - ou que estejam focados em necessidades específicas de alimentação, como saudáveis, veganos, low sugar e hiperproteícos, por exemplo”, explica Illan Israel. 

Uma das novidades do portfólio das foodtechs é o Mochi Ice Cream (foto), de origem japonesa, doce preparado com massa de arroz e recheado com sorvete. Na semana passada o produto chegou às lojas do GPA, em três opções de sabores produzidos pela Moti-Moti : baunilha, morango e chocolate belga. O produto possui baixa caloria, não contém glúten e leva sorvete artesanal no preparo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Foodtech, Pão de Açúcar, Extra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

GPAExpansão

GPA leva bandeira tradicional a uma nova região

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados