SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

OXXO Grupo Nós Trade Connection Expansão Loja de proximidade Loja de vizinhança

Oxxo alcança 350 lojas, mas expansão não é única prioridade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/09/2023


Foto: Divulgação

Com a OXXO e o Shell Select, o Grupo Nós possui a maior cadeia de conveniência e proximidade do mundo. Recentemente, com apenas 3 anos de atuação em território nacional, a OXXO alcançou 350 lojas na capital paulista e em algumas cidades do interior. Para se ter uma ideia, somente entre junho do ano passado e deste ano, o grupo inaugurou 216 unidades – média de uma abertura a cada dois dias. O movimento já aconteceu no México e faz parte da tendência que tem facilitado o acesso a alimentos e bebidas ultraprocessados.

[noticiasRelacionadas]

Apesar do sucesso, essa rápida expansão impõe desafios logísticos, comerciais, operacionais e até mesmo de marketing. As estratégias de trade marketing, por exemplo, se concentram mais no âmbito da experiência do consumidor do que no das categorias, conforme Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo, afirmou em sua apresentação no Trade Connection, evento realizado no último mês (29/08) idealizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo.

Entretanto, as categorias também são um fator que requer atenção, e no processo de instalar o negócio no Brasil, a companhia introduziu em seu mix o pão francês, uma das mercadorias mais importantes para a recorrência de consumo e fidelização dos clientes. 

Nos próximos anos a empresa considera que seus principais desafios serão continuar a expansão acelerada; manter o olhar constante no mercado e entorno; otimizar os espaços em loja, que em sua maioria são pequenos; projetos com a indústria; e a digitalização com a integração On e Off.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,       Instagram       e       Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:OXXO, Grupo Nós, Trade Connection, Expansão, Loja de proximidade, Loja de vizinhança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados