SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Massa X amplia o portfólio B2C e prevê crescimento de cerca de 20% no faturamento

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

OXXO Grupo Nós Trade Connection Expansão Loja de proximidade Loja de vizinhança

Oxxo alcança 350 lojas, mas expansão não é única prioridade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/09/2023


Foto: Divulgação

Com a OXXO e o Shell Select, o Grupo Nós possui a maior cadeia de conveniência e proximidade do mundo. Recentemente, com apenas 3 anos de atuação em território nacional, a OXXO alcançou 350 lojas na capital paulista e em algumas cidades do interior. Para se ter uma ideia, somente entre junho do ano passado e deste ano, o grupo inaugurou 216 unidades – média de uma abertura a cada dois dias. O movimento já aconteceu no México e faz parte da tendência que tem facilitado o acesso a alimentos e bebidas ultraprocessados.

[noticiasRelacionadas]

Apesar do sucesso, essa rápida expansão impõe desafios logísticos, comerciais, operacionais e até mesmo de marketing. As estratégias de trade marketing, por exemplo, se concentram mais no âmbito da experiência do consumidor do que no das categorias, conforme Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo, afirmou em sua apresentação no Trade Connection, evento realizado no último mês (29/08) idealizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo.

Entretanto, as categorias também são um fator que requer atenção, e no processo de instalar o negócio no Brasil, a companhia introduziu em seu mix o pão francês, uma das mercadorias mais importantes para a recorrência de consumo e fidelização dos clientes. 

Nos próximos anos a empresa considera que seus principais desafios serão continuar a expansão acelerada; manter o olhar constante no mercado e entorno; otimizar os espaços em loja, que em sua maioria são pequenos; projetos com a indústria; e a digitalização com a integração On e Off.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,       Instagram       e       Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:OXXO, Grupo Nós, Trade Connection, Expansão, Loja de proximidade, Loja de vizinhança
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Grupo Koch inaugurou sua 82a loja em Santa CatarinaInauguração

Koch expande presença na região metropolitana de Santa Catarina

Grupo DB reinaugura hoje (29), sua loja de atacado e varejo em Coroado, zona leste de Manaus.Expansão

Grupo DB reinaugura atacarejo em Manaus (AM) com mudanças no layout e ambiente ampliado

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados