ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Operação de varejo do Grupo Mateus cresce a uma taxa alinhada com o atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/05/2022
Foto: Divulgação
O Grupo Mateus apresentou seus resultados no primeiro trimestre do ano. Um dos destaques entre janeiro e março foi o desempenho da operação de varejo que cresceu alinhada com o atacarejo. No período, o segmento de varejo registrou receita bruta de R$ 1,5 bilhão, com avanço de 32,2%, e representou 28% do faturamento bruto do grupo.
A operação atacarejo manteve o ritmo de crescimento, com receita bruta de R$ 2,5 bilhões e alta de 37,6%, e o segmento continua a ser o mais representativo do grupo, com participação de 49% na receita bruta total.
As bandeiras hiper/super e Camiño cresceram respectivamente 20,3% e 67,2%. O desempenho foi puxado pela abertura de novas lojas e a maturação das operações existentes. Nos últimos 12 meses foram inaugurados quatro super e nove Camiño, dos quais sete no primeiro trimestre deste ano. O crescimento de mesmas lojas foi de 9,3%, para os quais as lojas hiper/super contribuíram com 7,37% e os Camiños, com 15,3%.
A companhia teve lucro líquido total de R$ 199 milhões, um crescimento de 27,1% ante o mesmo período de 2021. O lucro bruto totalizou R$ 1 bilhão, com expansão de 27,5%. A margem bruta foi de 22,3%, pressionada em 1,5 quando comparada ao três primeiros meses do ano passado.
O Ebitda no período apresentou ajustes não recorrentes e totalizou R$ 262 milhões, um avanço de 25,2%. A margem Ebitda foi de 5,7%, pressionada em 0,5 ponto porcentual.
Em comunicado, Ilson Mateus, CEO e fundador do grupo, ressalta que os três primeiros meses do ano foi um marco histórico. “Demos um grande passo no nosso plano de expansão, com a inauguração das três primeiras lojas na regional Nordeste: um atacarejo em Petrolina, em Pernambuco, e outros dois em Juazeiro e Teixeira de Freitas, na Bahia. Essas lojas representam uma nova fase para a companhia em linha com o projeto de expandir as operações para todo o Norte e Nordeste”, disse, acrescentando que para o resto do ano será dada continuidade ao robusto plano de expansão, consolidando a presença do grupo e gerando valor aos funcionários, acionistas e fornecedores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Galeria de lojas e ampliação de serviços são a aposta da vez para os atacarejos

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

TriMais Superatacado investe R$ 40 milhões e amplia sua presença em São Paulo
