SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AMBEV Shopper 2B CONDOR Trade Connection Trade Marketing

O trade precisa ser cada vez mais personalizado devido à diversidade de gerações que frequentam os canais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


ANDREIA ZONTA - DIRETORA DO CONDOR.  Fotos: André Personal

 

A relação varejo e indústria não pode ser fundamentada somente quando um precisa do outro, mas sim ser construída a partir de um planejamento contínuo. Bruna Fallani, fundadora e CEO da Shopper 2B e moderadora deste painel, ressaltou a importância da inovação para encantar o shopper. “Para inovar, é preciso mensurar o resultado e entender como as coisas estão acontecendo. Errar faz parte do processo e ajuda a entender como fazer diferente”, disse

VISÕES DO VAREJO

Novas necessidades de consumo criam diferentes modelos de compra, demandando maior preparo do varejo. A indústria consegue fornecer insights para as lojas se adaptarem e tornarem a jornada do consumidor mais eficiente, porém é preciso fazer três perguntas básicas: esse plano vai elevar o tíquete da categoria? Vai aumentar o número de transações? E, por fim, vai fazer o trade up da compra? Se a resposta para uma das perguntas for “não”, há chances reais de a proposta não ser efetiva.

“Somente a partir de uma relação de confiança entre a indústria e o varejo, e principalmente do compartilhamento de dados e da troca de ideias, que se torna possível resolver questões e colocar o planejamento em prática”, reforçou a diretora do Condor (PR).

VISÕES DA INDÚSTRIA


MANUELA TELLES - DIRETORA DE TRADE MARKETING DA AMBEV.  Fotos: André Personal

Cada shopper é único e define suas compras de acordo com objetivos específicos. O papel da indústria é identificar quais são as oportunidades para, em conjunto com o varejo, crescer nas diferentes categorias. A Ambev traça um mapa 360º para identificar as diferentes oportunidades e atender as necessidades de compra de cada perfil de shopper, transformando os insights em ações práticas nas lojas.

A partir disso, a empresa identifica seis “avenidas” de crescimento para o varejo: jovens adultos socializando, saúde e bem-estar, ampliar refeições, relaxar, premium & experiência e sabor & paladar.

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Setembro

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e    Facebook 

 

COMPARTILHAR
TAGS:AMBEV, Shopper 2B, CONDOR, Trade Connection, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados