SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço das redes associativas exige profissionalização e integração

25/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Oxxo Proximidade Loja de Proximidade Concorrência

Nova rede de proximidade chega para incomodar Carrefour Express e Minuto Pão de Açúcar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/08/2020

Com estreia no Brasil marcada para o mês de outubro, a rede de lojas de proximidade Oxxo pretende inaugurar 500 unidades durante os próximos 3 anos, todas na região Sudeste. A primeira será em Campinas, cidade mais populosa do interior paulista. Nos primeiros meses, a operação será testada apenas para convidados, já a partir de dezembro o ponto de venda estará aberto ao público.

[noticiasRelacionadas]

“Estamos construindo uma máquina de expandir dentro da empresa”, declarou, ao Valor Econômico , Rodrigo Patuzzo, presidente do Grupo Nós, joint venture criada entre Raízen Combustíveis e Femsa Comercio para explorar a marca Oxxo no Brasil.No agressivo plano de expansão, aquisições não estão descartadas, uma vez que a empresa está capitalizada.

Maior bandeira de lojas de proximidade da América Latina, com mais de 18 mil lojas no México – onde foi fundada – Chile, Colômbia e Peru, Oxxo deve acirrar a concorrência com outras marcas do mesmo formato no mercado brasileiro, a exemplo de Carrefour Express, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. Isso porque o sortimento adotado no Brasil incluirá itens de padaria, carnes, FLVs e produtos de reposição diária nos segmentos de limpeza e higiene pessoal.

Por aqui, o Grupo Nós assumiu a operação das lojas de conveniência Shell Select. Segundo Rodrigo Patuzzo, o modelo de franquias predominante nesses pontos de venda deve ser mantido, no entanto nessa primeira fase de expansão a prioridade será das lojas próprias, o que tende a garantir escala e maior poder de negociação com fornecedores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Oxxo, Proximidade, Loja de Proximidade, Concorrência
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AdobeStock_298593991_Editorial_Use_OnlyFormatos de Loja

Inflação e novos hábitos de consumo influenciam supermercadistas a rever estratégias

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

Adobe Stock - Loja de proximidadeTendências

Conveniência incentiva missões de abastecimento no pequeno varejo e e-commerce

Loja Temática - Mundo NinhoIndústria

Primeira loja temática da Nestlé no mundo se baseia em tendências de consumo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados