Avaliação:
(0 Avaliações)Reportagem SA+ - 08/03/2023
Ao longo do mês de março a icônica bisnaguinha muda sua identidade visual e reforça valorização da diversidade
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje (8 de março), as bisnaguinhas chegam ao varejo durante o mês de março com a marca Seven Girls e uma embalagem na versão feminina. A embalagem também passa a ter as cores lilás e rosa na edição especial para a comemoração, com a personagem Júlia em destaque.
Segundo Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold, que detém a marca Seven Boys, o objetivo da mudança é reforçar o posicionamento de marca da Seven Boys como incentivadora da diversidade em suas ações e produtos.
“Queremos disseminar o tema diversidade por meio de ações de inclusão e sensibilização, alinhando práticas internas às externas com nossos valores, como respeito às pessoas. Para nós, isso significa abrir uma porta para um universo vasto de desenvolvimento e conhecimento, já que pessoas diferentes geram insights distintos, criatividade e inovação”, explica Luciana.
As ações vão muito além da nova identidade visual da embalagem, desenvolvida em parceria com a agência Studio 11. Segundo Luciana, a aquisição da Seven Boys pela Wickbold em 2015, permitiu que a força de duas das maiores fabricantes de panificação do país reforçasse as iniciativas para gerar impacto social positivo. Em 2021, por exemplo, a companhia lançou o movimento “Wick Por Elas”, com o objetivo de promover diálogos e ações afirmativas relacionadas ao empoderamento feminino dentro e fora da empresa.
Esse cenário permitiu, por exemplo, ampliar as lideranças femininas na organização. Hoje, a Companhia Wickbold possui 33% dos postos de gestão ocupados por mulheres e a meta é que até 2026 esse número salte para 40%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook