SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

15/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão

No Carrefour, operação de varejo cresceu mais que o dobro do Atacadão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/09/2020

Entre abril e junho deste ano, as vendas consolidadas do Carrefour Brasil totalizaram R$ 17,6 bilhões, um crescimento de 18,3% na comparação com o mesmo período de 2019.

[noticiasRelacionadas]

Dessa vez, não foi a oepração de cash & carry que puxou o resultado. O Atacadão avançou 13,5% no segundo trimestre (ou 8,6% excluindo o efeito calendário), enquanto a operação de varejo, considerando lojas físicas e e-commerce, cresceu mais que o dobro: 30%.

No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, o Carrefour cresceu 20,3% no varejo, enquanto o Atacadão avançou 13,6% (7,9% sem o efeito calendário). 

“O Grupo Carrefour Brasil apresentou desempenho memorável tanto no trimestre quanto no semestre, mesmo em meio a um ambiente desafiador causado pela continuidade da pandemia de COVID-19. As vendas e a rentabilidade tanto no Varejo quanto no Atacadão aumentaram fortemente em dois dígitos e as nossas operações de e-commerce apresentaram crescimento impressionante. O faturamento do Banco Carrefour retomou o crescimento em junho, adotando uma postura de crédito cautelosa e seletiva no contexto atual. Esses resultados atestam a relevância de nossa estratégia omnicanal e a força crescente de nosso ecossistema, que viu aumentar seu número de clientes e share of wallet e levou a um maior engajamento com a marca e satisfação do cliente”, destacou Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Sam's ClubAniversário

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Carrefour-PampulhaCrescimento

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais

Carrefour_fachadaBoas práticas

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados