ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/10/2025
Não ao atacarejo: O que a rejeição ao Atacadão pelos franceses diz sobre o formato?
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/04/2023
Foto: Divulgação
O Grupo Carrefour encontrou rejeição para instalar sua primeira unidade do Atacadão na cidade de Sevran, na França, e agora está em busca de outro munícipio. Apesar da promessa de preços de 10% a 15% mais baixos, a marca - que faz sucesso no Brasil - encontrou resistência da prefeitura e dos moradores de uma das cidades com maior índice de pobreza da França.
[noticiasRelacionadas]
Temendo impacto no comércio local e, sobretudo, rejeitando a estigmatização como "cidade pobre", o prefeito de Sevran promoveu desde janeiro uma campanha contra a chegada do Atacadão. No início de março, o Carrefour decidiu abrir mão do projeto, que seria instalado em um hipermercado do grupo localizado em um bairro onde a concentração de população imigrante chega a 42%.
Em nota, o grupo informa que "continua em fase de estudos de diferentes locais" e "avança na direção de várias outras pistas, em contato com as prefeituras envolvidas". A tendência é que estejam na mira cidades populares e com crescimento demográfico - ou seja, com bastante famílias -, além de possuírem uma clientela intermediária de profissionais que atuam em restaurantes, hotelaria e turismo, apontaram especialistas ouvidos pela RFI.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Grupo Carrefour aumenta investimento nas marcas próprias e fortalece parceria com fornecedores regionais
