SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aumente seu fluxo de caixa com Ressarcimento do ICMS-ST(CAT 42/2018)

14/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

gôndola prateleira supermercados rentabilidade rentabilizar m2 supermercadista

Merchandising personalizado cria "gôndola infinita"

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Nestlé cria gôndola infinita

Trata-se de um projeto em que a empresa busca parceiros varejistas e consiste em permitir, por meio de um merchandising de ponto de venda personalizado com um QRCode, que o consumidor seja direcionado ao e-commerce do varejo para comprar produtos que não estão disponíveis na gôndola. Isso permite o acesso a um portfólio ainda mais completo do que o da loja física.

A gôndola infinita foi implementada inicialmente no canal farma, em mais de nove clientes. A performance superou as expectativas, além de incrementar o portfólio do espaço físico da categoria, que é, em sua maioria, mais restrito. No ano passado a Nestlé expandiu a solução para o canal alimentar, presente em cinco clientes e com crescimento de duplo dígito de sell out.

30% foi o crescimento de vendas por meio da gôndola infinita no canal farma

“A solução foi criada para atender a necessidade de ser omnichannel. Está alinhada ao consumidor que busca conveniência, além de assegurar a conversão de compra mesmo em um cenário em que o varejista não possui o produto disponível em loja no momento da compra”
FELIPE VOTISCH - Diretor de trade marketing & merchandising da Nestlé Brasil

RECKITT NOVA CESTA DE COMPRAS

No ano passado, a Reckitt Hygiene Comercial lançou o SBP Ultra, produto desenvolvido para insetos rasteiros. A princípio, chegou ao mercado como integrante de ‘inseticidas’, mas acabou dando início a uma nova categoria. A novidade deu tão certo que passou a ser um novo item na lista de compras, apartado dos demais inseticidas, afirma o executivo da companhia Eduardo Bezerra, comemorando a conquista.

“O SBP Ultra nasceu de uma necessidade do shopper. A partir daí, por meio do plano estratégico, ajudamos o varejo no posicionamento de preço e na organização da gôndola. Orientamos também a colocar itens dos concorrentes próximos – tudo como parte da nossa estratégia de ativação”
EDUARDO BEZERRA - Gerente de gerenciamento de categoria e shopper insights da Reckitt Hygiene Comercial

Fotos: Divulgação

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:gôndola, prateleira, supermercados, rentabilidade, rentabilizar m2, supermercadista, tecnologia, varejo alimentar, sortimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Stew Leonard'sSA+ Internacional

Missão NRF 2025 se inicia com insights e visita técnica a varejos americanos

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024Varejo Alimentar

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek SupermercadosMala direta

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados