26/09/2025
Merchandising personalizado cria "gôndola infinita"
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/07/2023
Nestlé cria gôndola infinita
Trata-se de um projeto em que a empresa busca parceiros varejistas e consiste em permitir, por meio de um merchandising de ponto de venda personalizado com um QRCode, que o consumidor seja direcionado ao e-commerce do varejo para comprar produtos que não estão disponíveis na gôndola. Isso permite o acesso a um portfólio ainda mais completo do que o da loja física.
A gôndola infinita foi implementada inicialmente no canal farma, em mais de nove clientes. A performance superou as expectativas, além de incrementar o portfólio do espaço físico da categoria, que é, em sua maioria, mais restrito. No ano passado a Nestlé expandiu a solução para o canal alimentar, presente em cinco clientes e com crescimento de duplo dígito de sell out.
30% foi o crescimento de vendas por meio da gôndola infinita no canal farma
“A solução foi criada para atender a necessidade de ser omnichannel. Está alinhada ao consumidor que busca conveniência, além de assegurar a conversão de compra mesmo em um cenário em que o varejista não possui o produto disponível em loja no momento da compra”
FELIPE VOTISCH - Diretor de trade marketing & merchandising da Nestlé Brasil
RECKITT NOVA CESTA DE COMPRAS
No ano passado, a Reckitt Hygiene Comercial lançou o SBP Ultra, produto desenvolvido para insetos rasteiros. A princípio, chegou ao mercado como integrante de ‘inseticidas’, mas acabou dando início a uma nova categoria. A novidade deu tão certo que passou a ser um novo item na lista de compras, apartado dos demais inseticidas, afirma o executivo da companhia Eduardo Bezerra, comemorando a conquista.
“O SBP Ultra nasceu de uma necessidade do shopper. A partir daí, por meio do plano estratégico, ajudamos o varejo no posicionamento de preço e na organização da gôndola. Orientamos também a colocar itens dos concorrentes próximos – tudo como parte da nossa estratégia de ativação”
EDUARDO BEZERRA - Gerente de gerenciamento de categoria e shopper insights da Reckitt Hygiene Comercial
Fotos: Divulgação
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Amigão inaugura cinco lojas no PR após aquisição do Super Pão
