ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/01/2026
Mercadinhos e hipermercados crescem, mas em regiões diferentes do País
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/08/2020
A Kantar analisou as vendas de bens de consumo massivos (FMCG) no segundo trimestre deste ano e percebeu tendências regionais como impulsionadoras do crescimento de determinados canais.
[noticiasRelacionadas]
Um exemplo é da região Nordeste, principal responsável pelo crescimento de 19% nas vendas em valor de FMCG nos mercadinhos de bairro e mercearias de todo o Brasil.
Super e hipermercados avançaram os mesmos 19%, no entanto esse desempenho foi puxado, em grande parte, pelo Rio de Janeiro e, especialmente, em compras de salgadinho, chocolate e cerveja.
Sobre o atacarejo, a Kantar volta a notar os shoppers procurando esse formato para compras maiores – de reposição e abastecimento. O mesmo movimento foi percebido em relação aos hipermercados entre abril e junho deste ano.
De acordo com a Kantar, os estados do RJ e de SP também ajudaram a alavancar em 7% as vendas das padarias, principalmente em relação a compras de pão de queijo, doces e pizzas em São Paulo e biscoitos, sanduíches, sorvetes e bebidas quentes no Rio de Janeiro.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
Layout de LojaSavegnago investe R$ 18 milhões em modernização de loja
Modernização de LojaCencosud conclui ciclo de reformas no Bretas em Goiás com duas reinaugurações
ExpansãoNovo Atacarejo encerra ciclo de inaugurações de 2025 com nova loja em Pernambuco
Modernização de Loja







