SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

mambo resultados varejista supermercadistas expansão mambo40anos

Mambo comemora 40 anos com resultado histórico

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2022

Foto: Divulgação

Completar quatro décadas de história por si só já é algo importante. Agora, chegar a essa marca com o melhor resultado de sua história é digno de muita, mas muita comemoração. É assim que a rede paulista Mambo , sob o comando do vice-presidente, Antonio Celso Azevedo, apaga suas velinhas de 40 anos. 

[noticiasRelacionadas]

O resultado, marcado pelo envolvimento de toda a diretoria e todo o time da varejista, é fruto de diversas iniciativas. A primeira delas é contar com um posicionamento claro e um objetivo definido: o de se tornar a principal rede premium de São Paulo

Com base nisso, contribuíram para o resultado histórico:

- Maior integração da rede com os fornecedores e, desses, com cada área da varejista: comercial, operação, logística, supply, marketing, gestão de resultados, RH, treinamento, etc.
- Cadastramento mais ágil de produtos
- Incremento e potencialização da linha Momento Mambo
- Foco em agregar cada vez mais opções de itens extremamente premium e com grande diferencial para o consumidor. Nesse sentido, os importados ganham maior notoriedade e hoje contam com um profissional de compras específico para eles
- Competitividade nos produtos trabalhados
- Foco no encantamento do consumidor
Além disso, a expansão também está nos planos do Mambo, que recentemente inaugurou uma loja diferenciada no bairro de Higienópolis, na capital paulista. A empresa planeja abrir mais três unidades. 

História da rede

A trajetória começou em agosto de 1982, quando foi inaugurada a primeira unidade no bairro Aclimação, em São Paulo. De lá para cá:

- 1983: foi a vez do bairro paulistano Ibirapuera receber uma loja Mambo
- 1984: chegam o Mambo Osasco e, em 1986, o de Alphaville
- 1997: mais três unidades são inauguradas: Vila Madalena, Vila Romana e Vila Leopoldina
- 2008: são abertos o Mambo Morumbi e o Mambo Brooklin
- 2013: é a vez do Mambo Tatuapé cinco anos
- 2015: a empresa começa a investir no segmento digital com o desenvolvimento de seu e-commerce e passou a atuar com delivery
- 2016: lançamento do Mambo Moema
- 2018: é inaugurado o Mambo Perdizes
- 2017: a empresa aposta em um centro de distribuição para apoiar o abastecimento 
- 2020: é lançado o programa de relacionamento com a atualização do nome para Meu Mambo, gerando proximidade com o consumidor

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn     Instagram     Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:mambo, resultados, varejista, supermercadistas, expansão, mambo40anos, marcaprópria, supermercado premium
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados

Lucro do Assaí avança 8,3% e fecha 2024 em R$ 769 milhões

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados