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02/05/2025
Mambo comemora 40 anos com resultado histórico
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/09/2022
Foto: Divulgação
Completar quatro décadas de história por si só já é algo importante. Agora, chegar a essa marca com o melhor resultado de sua história é digno de muita, mas muita comemoração. É assim que a rede paulista Mambo , sob o comando do vice-presidente, Antonio Celso Azevedo, apaga suas velinhas de 40 anos.
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O resultado, marcado pelo envolvimento de toda a diretoria e todo o time da varejista, é fruto de diversas iniciativas. A primeira delas é contar com um posicionamento claro e um objetivo definido: o de se tornar a principal rede premium de São Paulo.
Com base nisso, contribuíram para o resultado histórico:
- Maior integração da rede com os fornecedores e, desses, com cada área da varejista: comercial, operação, logística, supply, marketing, gestão de resultados, RH, treinamento, etc.
- Cadastramento mais ágil de produtos
- Incremento e potencialização da linha Momento Mambo
- Foco em agregar cada vez mais opções de itens extremamente premium e com grande diferencial para o consumidor. Nesse sentido, os importados ganham maior notoriedade e hoje contam com um profissional de compras específico para eles
- Competitividade nos produtos trabalhados
- Foco no encantamento do consumidor
Além disso, a expansão também está nos planos do Mambo, que recentemente inaugurou uma loja diferenciada no bairro de Higienópolis, na capital paulista. A empresa planeja abrir mais três unidades.
História da rede
A trajetória começou em agosto de 1982, quando foi inaugurada a primeira unidade no bairro Aclimação, em São Paulo. De lá para cá:
- 1983: foi a vez do bairro paulistano Ibirapuera receber uma loja Mambo
- 1984: chegam o Mambo Osasco e, em 1986, o de Alphaville
- 1997: mais três unidades são inauguradas: Vila Madalena, Vila Romana e Vila Leopoldina
- 2008: são abertos o Mambo Morumbi e o Mambo Brooklin
- 2013: é a vez do Mambo Tatuapé cinco anos
- 2015: a empresa começa a investir no segmento digital com o desenvolvimento de seu e-commerce e passou a atuar com delivery
- 2016: lançamento do Mambo Moema
- 2018: é inaugurado o Mambo Perdizes
- 2017: a empresa aposta em um centro de distribuição para apoiar o abastecimento
- 2020: é lançado o programa de relacionamento com a atualização do nome para Meu Mambo, gerando proximidade com o consumidor
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