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(2 Avaliações)Patricia Roque - redacao@samaisvarejo.com.br - 17/07/2023
O trade do varejo precisa ser extensão da área na indústria para, dessa forma, ambos ampliarem as iniciativas, tornando-as ainda mais efetivas
Foto: Arquivo SA+
Uma pesquisa da consultoria MC15 para a Reckitt Hygiene Comercial mostra que 59% dos consumidores planejam a compra de itens de limpeza. Entre os que não se programam, 80% compram pela visibilidade do produto.
Apesar de serem específicos de uma seção, os dados exemplificam a importância do trade marketing tanto para a indústria quanto para o varejo. Eles reforçam a necessidade de um planejamento que vai além da exposição das gôndolas – ação que só funciona quando os dois lados atuam juntos.
Marcelo Ermini, coordenador de pós-graduação de trade marketing da ESPM, explica que a área é fundamental na relação fornecedores e varejistas por desenvolver estratégias e ações para promover os produtos com foco no consumidor e assim impulsionar as vendas.
“Costumo dizer que o varejo é uma extensão da indústria, pois ambos têm o shopper como ponto de partida e de chegada”, diz. O especialista acrescenta ainda que o trade marketing vai muito além das verbas para folhetos e promoções.
O tema será debatido em mais profundidade no dia 29 de agosto, em um dos principais encontros da comunidade trade, o Trade Connection, promovido pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. CLIQUE AQUI para se inscrever. As vagas são limitadas.
Na maioria das vezes, ainda é na loja que o consumidor define o que vai levar para casa
“A indústria pesquisa hábitos de consumo e desenvolve seus produtos baseada nisso. Depois, estuda o ponto de venda para trabalhar a sua marca no varejo. Daí a importância da troca de informações”
MARCELO ERMINI - Coordenador de pós-graduação de trade marketing da ESPM
Segmentação: A Reckitt Hygiene Comercial considera o formato de loja na definição de ações, entre outros fatores (Foto: Divulgação)
Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .
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