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Mais colaboração é o caminho para ações de trade marketing funcionarem efetivamente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Foto: Arquivo SA+ 

Uma pesquisa da consultoria MC15 para a Reckitt Hygiene Comercial mostra que 59% dos consumidores planejam a compra de itens de limpeza. Entre os que não se programam, 80% compram pela visibilidade do produto.

Apesar de serem específicos de uma seção, os dados exemplificam a importância do trade marketing tanto para a indústria quanto para o varejo. Eles reforçam a necessidade de um planejamento que vai além da exposição das gôndolas – ação que só funciona quando os dois lados atuam juntos.

Marcelo Ermini, coordenador de pós-graduação de trade marketing da ESPM, explica que a área é fundamental na relação fornecedores e varejistas por desenvolver estratégias e ações para promover os produtos com foco no consumidor e assim impulsionar as vendas.

“Costumo dizer que o varejo é uma extensão da indústria, pois ambos têm o shopper como ponto de partida e de chegada”, diz. O especialista acrescenta ainda que o trade marketing vai muito além das verbas para folhetos e promoções.

O tema será debatido em mais profundidade no dia 29 de agosto, em um dos principais encontros da comunidade trade, o Trade Connection, promovido pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. CLIQUE AQUI para se inscrever. As vagas são limitadas.

Na maioria das vezes, ainda é na loja que o consumidor define o que vai levar para casa

“A indústria pesquisa hábitos de consumo e desenvolve seus produtos baseada nisso. Depois, estuda o ponto de venda para trabalhar a sua marca no varejo. Daí a importância da troca de informações”
MARCELO ERMINI - Coordenador de pós-graduação de trade marketing da ESPM

Segmentação: A Reckitt Hygiene Comercial considera o formato de loja na definição de ações, entre outros fatores (Foto: Divulgação)

Matéria originalmente publicada na edição de julho da SA+ .

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