SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receita da Pepsico em salgadinhos cresce 7,7% com solução da Neogrid

23/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Magazine Luiza Eletrônicos Store in store Parceria

Magazine Luiza vai vender produtos dentro de hipermercados Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/05/2019

No conceito de "loja dentro da loja", o Magazine Luiza venderá eletrônicos, celulares, TVs e eletrodomésticos em hipermercados do Carrefour. Os testes começam já na segunda metade de junho nas unidades do bairro do Limão e do Shoping Anália Franco, ambas na capital paulista.

“A intenção é melhorar a experiência de compras do consumidor”, destaca Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Carrefour Brasil. Iniciativas semelhantes já são realizadas pela rede de supermercados em países como França, China e Polônia, sempre em parceria com varejistas locais. Com o acordo, o mix de produtos e o atendimento do Carrefour será reforçado em categorias importantes para a área de bazar.

[noticiasRelacionadas]

As duas lojas experimentais serão gerenciadas pelo Magazine Luiza. No bairro do Limão, zona norte de São Paulo, toda a equipe será formada por profissionais da empresa comandada pela família Trajano. Funcionários do Carrefour que atuavam na seção serão remanejados para outras filiais. A empresa garante que não haverá demissões. Já na loja do Anália Franco, na zona leste paulistana, a equipe será mista, com profissionais de ambas as empresas. Toda a responsabilidade pelo sortimento fica a cargo do Magazine Luiza.

A fase piloto deve durar seis meses. Depois disso, dependendo dos resultados, a aliança poderá se estender a outras lojas do Carrefour. A parceria deve marcar uma nova visão sobre a concorrência entre os segmentos de varejo, com foco maior na cooperação do que na rivalidade comercial. Com os hipermercados amargando consequentes quedas nos resultados, ações como essa revelam possibilidades de aproveitar melhor o grande espaço de área de vendas típico desse formato de loja. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Magazine Luiza, Eletrônicos, Store in store, Parceria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Sam's ClubGrupo Carrefour Brasil

Sam’s Club registra aumento superior a 80% na base de associados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados