SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Magazine Luiza Eletrônicos Store in store Parceria

Magazine Luiza vai vender produtos dentro de hipermercados Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/05/2019

No conceito de "loja dentro da loja", o Magazine Luiza venderá eletrônicos, celulares, TVs e eletrodomésticos em hipermercados do Carrefour. Os testes começam já na segunda metade de junho nas unidades do bairro do Limão e do Shoping Anália Franco, ambas na capital paulista.

“A intenção é melhorar a experiência de compras do consumidor”, destaca Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Carrefour Brasil. Iniciativas semelhantes já são realizadas pela rede de supermercados em países como França, China e Polônia, sempre em parceria com varejistas locais. Com o acordo, o mix de produtos e o atendimento do Carrefour será reforçado em categorias importantes para a área de bazar.

[noticiasRelacionadas]

As duas lojas experimentais serão gerenciadas pelo Magazine Luiza. No bairro do Limão, zona norte de São Paulo, toda a equipe será formada por profissionais da empresa comandada pela família Trajano. Funcionários do Carrefour que atuavam na seção serão remanejados para outras filiais. A empresa garante que não haverá demissões. Já na loja do Anália Franco, na zona leste paulistana, a equipe será mista, com profissionais de ambas as empresas. Toda a responsabilidade pelo sortimento fica a cargo do Magazine Luiza.

A fase piloto deve durar seis meses. Depois disso, dependendo dos resultados, a aliança poderá se estender a outras lojas do Carrefour. A parceria deve marcar uma nova visão sobre a concorrência entre os segmentos de varejo, com foco maior na cooperação do que na rivalidade comercial. Com os hipermercados amargando consequentes quedas nos resultados, ações como essa revelam possibilidades de aproveitar melhor o grande espaço de área de vendas típico desse formato de loja. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Magazine Luiza, Eletrônicos, Store in store, Parceria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Dark Store Grupo MateusE-commerce

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

AtacadãoResultados 4T24

Carrefour pode faturar cerca de R$ 32,8 bilhões no 4º trimestre de 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados