SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Netshoes Magazine Luiza Centauro Ecommerce

Magazine Luiza aumenta oferta pela Netshoes após Centauro entrar na disputa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/05/2019

O Magazine Luiza retomou o favoritismo para confirmar a compra da Netshoes, mas o negócio deve ficar bem mais caro do que o previsto. A primeira proposta, feita no fim de abril, era de US$ 2 por ação, o que totaliza US$ 62 milhões. Havia sido bem recebida por um importante grupo de acionistas e dependia apenas de confirmação na assembleia geral, marcada para 30/5. Na semana passada, porém, a rede de artigos esportivos Centauro entrou na disputa com uma oferta tentadora de US$ 87 milhões. Agora, a diretoria do Magazine Luiza decidiu propor US$ 3 por ação, elevando o valor do negócio para US$ 93 milhões.

[noticiasRelacionadas]

O novo valor supera em 50% a proposta inicial e está 7% acima do oferecido pela Centauro. A pergunta agora é se o "leilão" pelo e-commerce de calçados e artigos esportivos continua. O capítulo final pode ocorrer na próxima quinta-feira, quando ocorre a assembleia geral para tratar exclusivamente da proposta elaborada pelo Magazine Luiza. Caso os acionistas rejeitem a oferta da rede comadada pela família Trajano, terá de ser convocada outra assembleia para deliberar sobre o interesse da Centauro.

Segundo o jornal Valor Econômico, a Centauro ainda estaria disposta a ampliar a oferta e essa também seria a expectativa de alguns acionistas da Netshoes. Antes de aumentar o valor, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, enviou carta ao conselho de administração da Netshoes afirmando que a Centauro agiu "de forma oportunista, com o potencial objetivo de prejudicar a transação".

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Netshoes, Magazine Luiza, Centauro, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na AmazonMercado Livre

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na Amazon

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede Magazine Luiza

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendasGPA

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendas

E-commerce cresceu 27% em 2021 e atingiu R$ 161 bilhões em faturamentoEcommerce

E-commerce cresceu 27% em 2021 e atingiu R$ 161 bilhões em faturamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados