ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/02/2025
Magazine Luiza aumenta oferta pela Netshoes após Centauro entrar na disputa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/05/2019
O Magazine Luiza retomou o favoritismo para confirmar a compra da Netshoes, mas o negócio deve ficar bem mais caro do que o previsto. A primeira proposta, feita no fim de abril, era de US$ 2 por ação, o que totaliza US$ 62 milhões. Havia sido bem recebida por um importante grupo de acionistas e dependia apenas de confirmação na assembleia geral, marcada para 30/5. Na semana passada, porém, a rede de artigos esportivos Centauro entrou na disputa com uma oferta tentadora de US$ 87 milhões. Agora, a diretoria do Magazine Luiza decidiu propor US$ 3 por ação, elevando o valor do negócio para US$ 93 milhões.
[noticiasRelacionadas]
O novo valor supera em 50% a proposta inicial e está 7% acima do oferecido pela Centauro. A pergunta agora é se o "leilão" pelo e-commerce de calçados e artigos esportivos continua. O capítulo final pode ocorrer na próxima quinta-feira, quando ocorre a assembleia geral para tratar exclusivamente da proposta elaborada pelo Magazine Luiza. Caso os acionistas rejeitem a oferta da rede comadada pela família Trajano, terá de ser convocada outra assembleia para deliberar sobre o interesse da Centauro.
Segundo o jornal Valor Econômico, a Centauro ainda estaria disposta a ampliar a oferta e essa também seria a expectativa de alguns acionistas da Netshoes. Antes de aumentar o valor, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, enviou carta ao conselho de administração da Netshoes afirmando que a Centauro agiu "de forma oportunista, com o potencial objetivo de prejudicar a transação".
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Pesquisa mostra que consumidor prefere fazer compras online de supermercados no Mercado Livre e na Amazon

O futuro dos supermercados físicos pode ser o mesmo desta rede

Indústria libera R$ 2 bilhões em verbas ao varejo para tentar elevar vendas
