SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza Magalu Rio de Janeiro

Magalu chega ao Rio e meta é abrir 50 lojas até o final do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/07/2021

Foto: Divulgação

A Magazine Luiza anuncia sua chegada no Rio de Janeiro e a meta é abrir 50 lojas até o final do ano. Em apenas uma semana serão inauguradas 23 unidades no estado fluminense. As inagurações devem acontecer nos próximos dias, mas a data não foi informada para evitar aglomerações.

Até o momento, a empresa só operava com no Estado com site e aplicativo. Há quatro meses foi inaugurado um centro de distribuição, com 30 mil metros quadrados em Duque de Caxias (RJ), para abastecer a região e, futuramente o Espírito Santo.

O ‘share’ [fatia do mercado] que temos lá é menor que a média nacional. Podemos avançar muito mais na área com as aberturas porque as lojas têm um papel fundamental na nossa estratégia de multicanalidade, e não vínhamos colhendo esse ganho no Rio”, disse o vice-presidente de negócios do Magazine, Eduardo Galanternick.

Todas as estratégias adotadas pela Magazine Luiza em seus canais serão replicadas no Rio. A empresa começa já após a abertura com o serviço de compra on-line e o “retire na loja”. Atualmente, cerca de 50% da venda do Magazine no país passa pela loja, o que reduz custos de transporte.

Além disso, as unidades devem passar a fazer parte do projeto de entrega em até uma hora, a partir de agosto. Outra nova medida envolve o “marketplace” da empresa. Os produtos vendidos pelos lojistas do marketplace devem passar a fazer parte do estoque das novas lojas. “Cerca de 500 lojas hoje operam dessa forma no Brasil, com estoque dos ‘sellers’ para entrega rápida, e acredito que ao longo do terceiro trimestre, esses produtos já estarão em lojas no Rio também”, disse Galanternick.

Para reforçar a chegada ao Rio, a empresa investirá em campanhas de marketing. Os ônibus do BRT serão estampados com propaganda do Magazine por seis meses, num acordo com o governo local. A empresa vai fornecer bicicletas, com seu logotipo, em ruas e avenidas da capital. E 40 mil guarda-sóis para barracas em praias do Leme ao Pontal.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, Magalu, Rio de Janeiro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Super MuffatoExpansão

Grupo Muffato e Rio Sul investem em novas lojas

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no SudesteExpansão

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no Sudeste

Workshop Trade chega no Rio de JaneiroTrade Marketing

Workshop Trade chega no Rio de Janeiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados