SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

23/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

“Lucros e Perdas não são mais suficientes para avaliar empresas”

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2020


Foto: divulgação

Segundo o professor de Harvard, George Serafeim, em matéria da Exame, “lucros e Perdas não são mais suficientes para avaliar empresas”. Diante de todas as transformações que vêm acontecendo no mercado, ele não está errado! Um exemplo é o avanço dos debates em torno do termo ESG, que trata dos investimentos ambientais, sociais e de Governança Corporativa por parte das empresas. O tema inclusive foi capa da edição de novembro da Revista SA Varejo .

Serafeim defende a importância de colocar um valor em $ no impacto de produtos e operações sobre pessoas e o planeta, e depois somá-lo ou subtraí-lo dos lucros das empresas. Isso é, no mínimo, interessante.

“Sem monetizar os impactos, ficamos com a ilusão de que as empresas não têm impacto”, afirma.

O bom é que já tem muita empresa, inclusive no Brasil, buscando formas de ajudar a melhorar a sociedade que, apesar da riqueza, enfrenta mazelas como o racismo, um abismo crescente entre ricos e pobres e danos à natureza. A pandemia de coronavírus tornou essa busca mais urgente!

Esse é um tema do qual ainda vamos ouvir falar muito. Então convido vocês a lerem a nossa reportagem sobre ESG e como ele está movimentado o setor. Vale a pena! 

Para ler, clique aqui. 

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

papapaSaúde

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroExpansão

Oxxo cresce 42% no Brasil e alcança 615 lojas

AdobeStock funcionário supermercadoAtendimento ao cliente

Projeto propõe primeiros socorros obrigatórios em supermercados do Rio de Janeiro

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados