SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

“Lucros e Perdas não são mais suficientes para avaliar empresas”

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2020


Foto: divulgação

Segundo o professor de Harvard, George Serafeim, em matéria da Exame, “lucros e Perdas não são mais suficientes para avaliar empresas”. Diante de todas as transformações que vêm acontecendo no mercado, ele não está errado! Um exemplo é o avanço dos debates em torno do termo ESG, que trata dos investimentos ambientais, sociais e de Governança Corporativa por parte das empresas. O tema inclusive foi capa da edição de novembro da Revista SA Varejo .

Serafeim defende a importância de colocar um valor em $ no impacto de produtos e operações sobre pessoas e o planeta, e depois somá-lo ou subtraí-lo dos lucros das empresas. Isso é, no mínimo, interessante.

“Sem monetizar os impactos, ficamos com a ilusão de que as empresas não têm impacto”, afirma.

O bom é que já tem muita empresa, inclusive no Brasil, buscando formas de ajudar a melhorar a sociedade que, apesar da riqueza, enfrenta mazelas como o racismo, um abismo crescente entre ricos e pobres e danos à natureza. A pandemia de coronavírus tornou essa busca mais urgente!

Esse é um tema do qual ainda vamos ouvir falar muito. Então convido vocês a lerem a nossa reportagem sobre ESG e como ele está movimentado o setor. Vale a pena! 

Para ler, clique aqui. 

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

ATACAREJO MAX ATACADISTA, DO GRUPO MUFFATOExpansão

Max Atacadista, do Grupo Muffato, anuncia atacarejo de última geração para este semestre

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados